Descoberta das Minas Gerais


Ricardo se apaixonou pelas belezas naturais e pela história de Ouro Preto

No século XVII as Minas Gerais foram descobertas pelos bandeirantes paulistas, e em 2009, foi a vez de Ricardo Perdomo Fogaça, odontólogo na Unidade do SESC em Cruz Alta (RS), descobrir a região, ao visitar pela primeira vez a Estalagem das Minas Gerais, na histórica Ouro Preto.

Durante os três dias que ficou com a esposa no hotel, Ricardo aproveitou para curtir o contato com a natureza e apreciar toda a arte e beleza guardadas nas inúmeras ladeiras de pedras da cidade que é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. "O lugar é fantástico, tem lindas igrejas e muitas opções de passeios. O que mais gostei foi o Museu do Aleijadinho, as grutas antigas e as minas de ouro. Diversão é o que não falta", elogia o servidor. Segundo Ricardo, a hospedagem também foi responsável por momentos de alegria e descanso. "O hotel é ótimo, bem confortável, e localizado em uma área rural com excelente clima e bastante espaço ao ar livre, onde é muito agradável caminhar. Outro ponto alto é o ótimo atendimento dos funcionários, muito simpáticos", conta. A Estalagem das Minas Gerais, em Ouro Preto, localizada a poucos quilômetros de Belo Horizonte, conta com confortáveis apartamentos e bangalôs, heliporto, modernos espaços para a realização de eventos, piscinas, sauna, quadras poliesportivas e restaurante de comida mineira e internacional.

Dicas
Igrejas históricas
Grutas
Minas de ouro
Comida mineira


Exibir mapa ampliado

Preencha os dados abaixo concorrara a uma estada no
estalagem das minas gerais, com direito a acompanhante, incluindo viagem aérea e traslado.

O sorteio será no dia 31 de agosto. Não é permitido participar mais de uma vez na mesma enquete! A participação é exclusiva para os servidores do SESC, e os sorteados só poderão voltar a concorrer um ano depois.

para você o computador é?



Nome

Estado

Setor

Cargo/Função

Telefone

E-mail:



O vencedor da enquete do JSB nº 80 foi Elias Leão da Silva, Artífice de Manutenção do DR/RN, que ganhou uma viagem para Gramado (RS). Na enquete: "Você tem o costume de reaproveitar alimentos na sua casa?", do total de 837 participantes, 377, ou seja, a maioria, respondeu que sim, costumam reaproveitar alimentos em casa.