Multiplicação (PI, PR e RS)

O Programa Mesa Brasil SESC no Piauí ganhou mais uma parceira no mês de maio: a Cialne Indústria de Alimentos S/A (Dudico), que doou 13.366kg de cortes de frango resfriado. No estado estão cadastradas 131 instituições sociais e 25.615 piauienses. Já no Paraná, a novidade fica por conta de duas novas unidades do programa inauguradas nas cidades de Campo Mourão e Maringá, respectivamente nos dias 23 e 24 de junho. Com as inaugurações, o Paraná passa a contar com um total de oito unidades do Mesa Brasil SESC. E o Rio Grande do Sul também passou a totalizar oito unidades do programa, ao ganhar uma representação na cidade de Erechim, a 362 km da capital, no último dia 28 de junho.



CURTAS

Saúde móvel (RS)
Inaugurada, a unidade móvel SESC de Saúde Preventiva, na cidade de Cachoeira do Sul (RS). O projeto, que faz parte do Programa Saúde SESC – Uma vida melhor, é pioneiro no país e tem como objetivo disponibilizar para a população serviços gratuitos de diagnóstico preventivo. Entre os serviços estão mamografia, eletrocardiograma, consultas oftalmológicas e ultrassonografias.


Torcida do SESC na Copa (BA)

O DR/BA entrou no clima do evento esportivo mais amado do Brasil e realizou um concurso para a escolha da melhor frase de incentivo à seleção brasileira rumo ao hexacampeonato de futebol na Copa do Mundo 2010, realizada na África do Sul. A frase escolhida foi "Torcida SESC a mil, agora é hexa Brasil!", elaborada por José Carlos Santos Cardoso, comerciário que trabalha na Associação dos Viajantes do Comércio, em Salvador. Os dizeres foram estampados em peças gráficas promocionais do SESC, como tabelas e flâmulas e o autor ainda ganhou uma premiação em dinheiro.


CURTAS

Rock na veia (RR)
O DR/RR organiza em julho a edição 2010 do Roraima SESC Fest Rock, evento que pretende aproximar os amantes desse ritmo nas leituras antiga e moderna. Dividirão o palco bandas regionais e nacionais, nos dias 30 e 31 de julho, no SESC Mecejana.



Uma nova forma de estudar (AC)

Que tal estudar para o vestibular de uma maneira bem diferente? O DR/AC propõe uma rotina de estudos cheia de informação e troca de experiências com o Café Literário: palestras oferecidas sempre às 8h da manhã para estudantes, nas quais são debatidas as obras literárias exigidas no vestibular da Universidade Federal do Acre. Os encontros, que vão até 4 de setembro, contam com a participação de professores e buscam despertar na plateia maior interesse pela leitura, além de divulgar ainda mais o acervo da biblioteca do SESC Centro, em Rio Branco. A entrada custa apenas R$ 2 e estudantes convidados têm entrada franca.