Mesa Brasil

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Notícias

NOTÍCIAS

Parceria de Natal

Mesa Brasil e Perdigão estarão juntas na ceia de milhares de brasileiros

Durante todo o ano, o Mesa Brasil Sesc leva a milhares de pessoas alimentos que complementam suas refeições e as deixam mais nutritivas. Neste Natal, o programa de segurança alimentar e nutricional vai levar para a mesa dessas famílias um alimento muito simbólico: o Chester.

Entre os beneficiados, estava à Diocese Roraima, grupo assistido pelo programa há mais de dez anos, que atende pessoas de baixa renda, enfermos e em especial famílias de vilas mais afastadas da capital. Frei Armando Mariani, diretor administrativo da Diocese, conta que participar deste trabalho de assistência é gratificante.

Entrega em Goiás

Por meio da parceria com a Perdigão, o Mesa Brasil distribuirá em dezembro aproximadamente 230 mil aves doadas pela empresa, beneficiando famílias assistidas por instituições cadastradas em 12 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo.


Entrega em Santa Catarina

A campanha de Natal da Perdigão “No Coração Sempre Cabe Mais Que Um” teve início no dia 1º de novembro e prevê que a cada Chester comprado pelo consumidor, outro seja doado para uma família, sendo a distribuição realizada pelo Mesa Brasil. O produto é líder de categoria no segmento e marca exclusiva da Perdigão. Serão mais de 920.000 beneficiados com a ação, visto que cada ave serve, em média, uma família de 4 pessoas.

O convite da Perdigão ao Mesa Brasil para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do Programa. Há 13 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 42 milhões de quilos de alimentos.