Mesa Brasil

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quem recebe
O Mesa Brasil SESC atende prioritariamente pessoas assistidas por entidades sociais em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

O Programa está ampliando sua atuação através do atendimento a famílias e comunidades em situação de extrema pobreza. São pessoas que não estão inseridas em programas de proteção social e que são atendidas pelo Mesa Brasil SESC sob a mediação de uma entidade responsável pelo cadastro, monitoramento e distribuição dos alimentos.

O Mesa Brasil SESC também atende, em caráter emergencial, populações vítimas de enchentes e alagamentos. Com um trabalho de logística humanitária, o Programa arrecada e distribui donativos para desabrigados e desalojados em todo o país.


Depoimento
Espírito Santo:

Percebemos que precisávamos fazer alguma coisa para alimentar 700 famílias, já que os alimentos não chegavam à mesa destas pessoas. Foi quando nos aproximamos do Mesa. Queremos mudar nossa realidade, e para isso contamos com o poder público e fazemos parcerias com entidades. Nossa parceria com o Mesa é extremamente importante.

Romildo Coutinho (fundador), Iltomar Rufino e Jairo César, da Associação Grupo Organizado Cresce Cidadão e Terceira Idade, Nova Rosa da Penha Espírito Santo.
A Associação reúne moradores de Nova Rosa da Penha, em Cariacica (Grande Vitória), com expressivos índices de violência e pobreza.