Educação Complementar
Cursos livres voltados para a ampliação de conhecimentos e do universo sociocultural de jovens e adultos, contribuindo para aumentar a educação formal e informal em consonância com seus interesses acadêmicos, culturais e científicos. A educação complementar é formada por duas modalidades: complementação curricular e acompanhaento pedagógico.

Complementação Curricular

  • Pré-Vestibular: desenvolvidos pelo Sesc nos estados: AC, CE, GO, MA, MS, PE, PI, SC, TO.

  • Idiomas: desenvolvidos pelo Sesc nos estados: AM, AP, BA, CE, DF, GO, MG, MS, PA, PANT, PB, PE, PI, PR, SE, SC e SP.

Acompanhamento Pedagógico

  • Habilidades de Estudo - O Projeto Habilidades de Estudo é realizado desde 1982, funciona no contraturno escolar, atendendo crianças e adolescentes de 6 a 14 anos (1° ao 5° ano do Ensino Fundamental), matriculadas regularmente na rede oficial de ensino. Sua proposta pedagógica é o apoio nas tarefas escolares e o trabalho com projetos didáticos nas diferentes áreas de conhecimento, que congregam propostas de atividades, objetivando fomentar a socialização, a criatividade e a autonomia no cotidiano escolar.  Atualmente é desenvolvido em 18 estados (Acre, Amapá, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Rondônia, Roraima e Tocantins) e o Distrito Federal . Neste contexto, 216 professores atendem 8.068 alunos em 93 escolas.
  • Aperfeiçoamento Profissional: com os cursos para formação inicial e/ou continuada de Administração de Empresas, Liderança, Logística, Gestão de Pessoas, entre outros de acordo com a demanda dos departamentos regionais.
  • Estudos Ambientais: as ações perpassam questões relativas ao meio ambiente e à educação ambiental.