o sesc nos estados

















Ensino Fundamental
Desde 1995 o Sesc oferece Ensino Fundamental a mais de 20 mil estudantes em todo Brasil. O principal objetivo das escolas do Sesc é desenvolver ações educativas que respeitem o desenvolvimento do raciocínio de cada criança. Atualmente, são oferecidos cursos para alunos do 1º ao 9º ano e algumas unidades já oferecem aulas para o Ensino Médio.

Para o Sesc, os professores são sujeitos da produção do conhecimento e promovem a formação de alunos a partir das interações com os meios físicos, sociais e culturais. As escolas definem as equipe técnica com coordenadores pedagógicos regionais e locais para estruturar currículos e didáticas de acordo com a necessidade de cada turma.

A primeira escola do Sesc foi inaugurada m 1995 no Sesc Balneário, em Manaus, Amazonas. Com 22 salas de aula, biblioteca, laboratório, quadra de esporte e parque infantil, o Centro de Educação José Roberto Tadros também oferece Educação Infantil e começou a implantar o Ensino Médio em 2011. Conta com 54 turmas e cerca de 1.700 alunos matriculados.