Adamantina recebe atrações gratuitas do Circuito Sesc de Artes neste domingo

 

 

Uma extensa programação cultural gratuita com teatro, literatura e música serão apresentados neste domingo (10), no Parque dos Pioneiros.As atividades têm início às 16h e fazem parte do Circuito Sesc de Artes. As atividades têm como tema "Conectando lugares, circulando ideias" e serão realizadas em espaços com segmentos específicos como literatura, cultura digital, artes visuais, música e arte teatral. 

Os destaques da programação são na literatura “Baião de Spokens” e “Ocupação Literária – Banho de Leitura” estimula diálogos literários com várias atividades; o espetáculo de teatro “Cidade Proibida”, da Cia. Rústica; e para finalizar arte e tecnologia “Seu Cabeça de Pop”, de Yamil Burguener. 

A atração musical ficará por conta do grupo paulistano de rap e hip-hop Z’África Brasil, formado pelos MC’s Gaspar, Funk Buia e Pitchô e pelo DJ Tano. O grupo está na estrada há 20 anos e acaba de lançar seu quinto álbum, Ritual I, trabalho que intensifica as tradições e simbologias afro-brasileiras junto às culturas periféricas de todo mundo. Para os shows no Circuito, o grupo terá a participação especial de Thaíde, que é um dos pioneiros do rap no Brasil e compôs canções de sucesso, como Senhor Tempo Bom, Malandragem é Viver e Corpo Fechado. Além disso, o músico também é apresentador. 

De acordo com a secretária de cultura, Natália Bacchi Borro, o circuito traz a possibilidade de estimular os sentidos da população por meio da interação cultural. “É uma programação diversa e provocativa que estimula ideias e formas de sentir e pensar. Serão praticamente 5 horas de atividades sequenciais e gratuitas, destinadas a toda família”. 

O Circuito Sesc de Artes realiza a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras e os sindicatos do comércio locais