Santo Ângelo sedia Seminário Nacional Sesc de Educação Infantil

 

A atividade reuniu centenas de profissionais da área, nos dias 17 e 18 de abril. Próxima etapa do encontro acontece em agosto
 

O Sistema Fecomércio-RS realizou, em Santo Ângelo, nos dias 17 e 18 de abril, o Seminário Nacional Sesc de Educação Infantil. Palestras, debates e mesas redondas tiveram como foco os desafios da educação infantil na atualidade. Representantes de diversas cidades do Estado estiveram no evento, realizado no Teatro Antônio Sepp e na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI – Prédio 13).

“Tivemos a presença de profissionais de municípios como Giruá, Bozano, Dezesseis de Novembro, São Luiz Gonzaga, Ijuí, Vitória das Missões, São Miguel das Missões, Sete de Setembro além de Santo Ângelo. E com eles, conseguimos colocar em pauta a importante temática da educação infantil”, comenta o gerente do Sesc Santo Ângelo, Luciano Maso.

Entre os eixos temáticos abordados no seminário estiveram: as práticas cotidianas na creche e na pré-escola; e a gestão escolar. O seminário terá uma segunda etapa, nos dias 28 e 29 de agosto de 2015, também em Santo Ângelo. Para a realização desta atividade, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc conta com o apoio da URI e da IESA. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc (Rua XV de Novembro, 1500) pelo fone (55) 3312-4411.

No Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS já desenvolve por meio de 18 Escolas Sesc de Educação Infantil (Sesquinhos) um trabalho que busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico, a autonomia e as vivências em grupo. Aliadas as ações realizadas pela família, a criança amplia seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais. Os Sesquinhos têm uma equipe qualificada que oferece aos seus alunos atividades culturais, vivências de cidadania, integração com as famílias, educação corporal e educação para a saúde, além de toda a infra-estrutura para fazer a criança sujeito ativo de seu processo de conhecimento. As escolas possuem a Certificação de Qualidade NBR ISO 9001:2008.

Sobre o Sesc – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.