Sesc cadastra para projeto 'Residência Literária', em Paraty, RJ

Inscrições podem ser feitas até 14 de setembro por e-mail, diz assessoria. Autor vencedor irá se dedicar exclusivamente à produção de um livro.

Estão abertas as inscrições para o projeto “Residência Literária” , em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O objetivo é selecionar um autor brasileiro ou estrangeiro, que more no país, para viver no município durante três meses, desenvolvendo um trabalho de escrita literária, informa a nota de assessoria de imprensa do Sesc, responsável pela iniciativa.


De acordo com o comunicado, para participar é necessário se cadastrar por e-mail. Os interessados devem ter entre dois e oito livros publicados nas categorias contos, poesia, novela, romance, infantil e juvenil. Para participar é preciso se inscrever até o dia 14 de setembero. As obras serão analisadas por uma comissão julgadora, composta por escritores e especialistas em Literatura. O edital completo pode ser conferido no site e o resultado da disputa será divulgado em novembro.


Ainda segundo a assessoria, o vencedor receberá um auxílio de alimentação de R$ 50,00 por dia durante a residência e auxílio de R$ 15 mil ao longo dos três meses do projeto. O primeiro colocado também terá participação garantida nas programações do Centro Cultural Sesc Paraty.