• 22/04/2015
  • O Liberal (PA)

Cinema francês e jazz são atrações no Sesc Boulevard

 


Cinema e música são as opções ideais hoje, no Centro Cultural Sesc Boulevard. A programação inicia às 18h com o filme Khamsa, em seguida, os apreciadores de jazz podem curtir o show de Minni Paulo Medeiros e Urbana às 19h. A entrada é gratuita para ambos. Khamsa narra a vida do 
garoto Marco Cortes (Marc Cortes) que foge de sua família adotiva, e volta para o acampamento cigano onde nasceu 13 anos atrás. Nada 
parece ter mudado, os costumes são os mesmos no local. Até que seu melhor amigo Coyote (Raymond Adam) conhece Rachitique (Mehdi Laribi), um ladrãozinho, com quem começa a realizar pequenos furtos. 

A juventude e a inocência do personagem principal irão começar a sofrer alterações relacionadas ao cenário da deliquência. 

A exibição do longa metragem é um dos resultados da parceria do Sesc Boulevard com a Aliança Francesa em divulgar o cinema europeu. A classificação é 16 anos. 

Já Minni Paulo é contrabaixista, compositor, arranjador e diretor artístico do Baiacool Jazz Festival. 

Iniciou a carreira na década de 70, quando fundou o grupo “Sol do Meio Dia” com os amigos, primeiro da região, tendo como proposta o experimentalismo poético e rítmico. 

Após anos de dedicação no fomento da cultura e da música instrumental no estado do Pará, Minni Paulo volta a se dedicar à sua carreira solo. 

Serviço 
Cinema 
“Khamsa”, de Karim Dridi 
Hoje 
Horário: 18h 
Classificação: 16 anos 
Duração: 100 minutos 
Música 
Minni Paulo Medeiros e Urbana 
Hoje 
Horário: 19h 
Local: Centro Cultural 
Sesc Boulevard (Boulevard 
Castilho França, 
522/523 - em frente à 
Estação das Docas) 
Informações: (91) 3224- 
5305 / 3224-5654 
Entrada Franca