• 27/04/2015
  • Gazeta do Sul (RS)

Feira do Livro incentiva a leitura a partir de terça-feira

A 12ª edição da Feira do Livro de Sinimbu tem início amanhã e segue até quinta-feira no município. A promoção é conjunta entre a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (Smect) com o Sesc-RS e apoio do Colégio Marista São Luís e Sindilojas do Vale do Rio Pardo. As atividades ocorrem no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nossa Senhora da Glória. A cerimônia de abertura oficial da feira e da Mostra de Literatura Sesc Simões Lopes Neto ocorre na terça a partir das 15 horas. 

O objetivo, segundo o secretário de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu, Zeca Hermes, é o de promover o incentivo e a difusão do hábito de ler, fomentando a formação cultural do município, e proporcionar um espaço de reflexão e transformação social, aliando cultura, educação e lazer em um mesmo evento. 


“Queremos mais uma vez realizar uma grande Feira do Livro, integrando nossa comunidade escolar junto com os autores que vão participar do evento.” 
A feira do livro de Sinimbu vai contar com a participação das escritoras Marô Barbieri e Valesca de Assis. Os participantes também serão brindados com dois espetáculos teatrais. As peças Sepé Tiaraju: o Guerreiro da Lua Crescente e Abra a Boca e Feche os Olhos, do Teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo, serão apresentadas ao longo do evento. 


Também estarão presentes a banda e teatro juvenil do Colégio Marista São Luís, livreiros e a Mostra de Literatura Sesc – Simões Lopes Neto.