Projetos de lazer
Lugares de diversão e qualidade de vida, as unidades do Sesc oferecem diversas atividades de esporte e lazer. Seja para as crianças nas férias, esportistas, e até mesmo idosos, é possível encontrar opções para todos os gostos e idades. Conheça os principais projetos de Lazer que acontecem em unidades do Sesc no país:

Brincando nas Férias

Durante o recesso escolar, unidades de todo país ficam de portas para receber as crianças. O Sesc oferece brincadeiras, cursos, oficinas, esportes, entre outras atividades que deixam as férias mais divertidas.

Sesc Verão

Todos os anos o Sesc promove eventos de esporte e lazer em diversas unidades e praias de todo Brasil para estimular a prática de atividades físicas. São realizados campeonatos, gincanas, seminários, oficinas e orientações sobre saúde que integram participantes de todas as idades.  

Sesc Triathlon

Esportistas amadores e de elite se reúnem em seis estados diferentes para competir em uma das maiores provas de Triathlon do país. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade.

Dia do Desafio

Campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, o Dia do Desafio acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Os eventos são coordenados na América Latina pelo Sesc São Paulo, mas todoas as unidades do Sesc participam.

Iniciação Esportiva

Voltadas para crianças e adolescentes entre 1 e 14 anos, as atividades gratuitas de Iniciação Esportiva oferecidas pelo Sesc proporcionam interatividade e domínio corporal. Desde cedo, as crianças criam o gosto pelo esporte e participam de projetos que desenvolvem os movimentos do corpo e a criatividade, como jogos e brincadeiras.

Avaliação Física

No Sesc, todos as unidades que oferecem atividades esportivas contam com profissionais de educação física qualificados para avaliar os atletas. Eles usam ferramentas tecnológicas e estratégias para oferecer as melhores práticas de exercícios de acordo com a saúde e aptidão física de cada um.