o sesc nos estados

Publicado em 16/10/2012
Atualizado em 26/10/2012

Temporada de férias no Sesc

Rede de 38 hotéis do Sesc e conveniados estarão à disposição dos comerciários.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc lançou em outubro a Temporada de Férias Sesc 2012-2013. Durante o evento, que contou com a presença de hoteleiros, agentes de viagens e imprensa, foi divulgada a logística do projeto. Uma rede de 38 hotéis estará à disposição dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade gaúcha. Essa edição conta com 19 destinos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e os pacotes de hospedagem disponíveis são de 2 de dezembro de 2012 a 31 de março de 2013. A meta do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc é de atender 18 mil pessoas na Temporada de Férias Sesc 2012-2013. 

Durante o lançamento, que foi realizado na sede da entidade em Porto Alegre, o vice-presidente da Fecomércio-RS, Manuel Suarez, destacou a oportunidade que o projeto oferece aos trabalhadores: “Além da geração de recursos para o trade turístico, o Turismo Social do Sesc proporciona aos comerciários o acesso ao lazer e ao bem-estar, mas sem esquecer de promover o conhecimento histórico, social e cultural”. O diretor regional do Sesc no Rio Grande do Sul, Everton Dalla Vecchia, lembrou que este é um dos produtos mais tradicionais do Sesc: “A Temporada de Férias é uma de nossas atividades mais lembradas pela população. Através desse projeto do Turismo Social conseguimos colaborar com os hoteleiros, comércio e transporte”. 

Sistema de inscrições

Especificamente para o Hotel Sesc Torres, com a finalidade de priorizar o atendimento ao seu público preferencial, as vagas são exclusivas para comerciários e dependentes. O trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo que tenha interesse em se hospedar no Hotel Sesc Torres, durante os meses de verão, fará sua inscrição via Internet, pelo site do Sesc no Rio Grande do Sul, entre os dias 10 e 28 de outubro, para participar de sorteio do apartamento desejado. O sorteio será realizado às 10h do dia 29 de outubro, por sistema informatizado, e a lista dos contemplados estará disponível, até o dia 16 de novembro, no site do Sesc no Rio Grande do Sul e nas Unidades Operacionais do Sesc e nos Balcões Sesc/ Senac. O regulamento quanto à participação no sorteio está disponível em www.sesc-rs.com.br/temporadadeferias

Já a partir do dia 13 de novembro, os comerciários e a comunidade em geral poderão realizar a compra para os demais Hotéis da Temporada de Férias Sesc 2012-2013 – os conveniados e os Hotéis Sesc Gramado e Campestre – direto nas Unidades Operacionais da Entidade. 

Passeios

Durante a Temporada de Férias 2012-2013, além dos pacotes de hospedagem, podem ser adquiridos passeios turísticos dentro dos projetos “O Outro Lado da Estrada do Mar” e “Riquezas Culturais da Serra Gaúcha e Porto Alegre Histórica”. Por meio do “O Outro Lado da Estrada do Mar”, os turistas podem optar pelos passeios “Rota Cultural - Osório”, “Parque Nacional dos Aparados da Serra – Cânion do Itaimbezinho; “, “Um Dia em Torres”, “Caminhada na Via Costeira-Torres” e “Rota Colonial – Morro Azul”. Já pelo “Riquezas Culturais da Serra Gaúcha e Porto Alegre Histórica”, os passeios disponíveis são o “Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves”, “Caminhos de Pedra – Bento Gonçalves” , “Tour Imigração Italiana – Bento Gonçalves” e “City Tour – Porto Alegre Histórica”.



Hotéis na Temporada de Férias 2012-2013

Hotéis do Sesc no Rio Grande do Sul
03 - Hotel Sesc Campestre - Porto Alegre / Hotel Sesc Gramado - Gramado / Hotel Sesc Torres – Torres
 

Hotéis do Sesc em Santa Catarina

03 - Hotel Sesc Cacupé – Florianópolis/ Hotel Sesc Blumenau – Blumenau/ Pousada Rural Lages - Lages


Hotéis Conveniados no Rio Grande do Sul
25 hotéis

Hotéis Conveniados em Santa Catarina
07 hotéis

Para mais informações acesse www.sesc-rs.com.br