Especialista em Controladoria | 01/2018

INFORMAÇÕES SOBRE A VAGA

 

Cargo: Especialista em Controladoria

Número de vagas: 02

Pré-requisitos mínimos:

Escolaridade: Superior completo, desejável em Ciências Contábeis, Administração, Direito, Ciências Atuariais ou Ciências Econômicas. Pós-graduação/ especialização completa,  desejável em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Gestão de Risco e áreas afins.

Idioma: Desejável inglês avançado

Outros cursos/conhecimentos (Especificar):

  • Conhecimentos na matriz de risco em avaliação e identificação de riscos operacionais e estratégicos;
  • Conhecimentos teóricos e práticos de fluxo de documentos nos processos de controles internos, financeiros e contábeis;
  • Conhecimentos em análise e validação de resultados contábeis e financeiros;
  • Conhecimento de controles internos fundamentados nas recomendações COSO; atendimento a auditorias, fiscalizações e órgãos de controle; ABNT NBR ISO 31000:2009, ABNT NBR ISO/IEC 31010;  
  • Conhecimento da Lei 4.320 e NBCT 16;
  • Desejável conhecimento da Lei 6.404/76 e suas alterações;
  • Conhecimentos intermediários no Pacote Office e avançado em Excel e Redação Empresarial.

 

Experiência: Consistente na área de controladoria, gestão de risco ou auditoria, com vivência em atividades em equipe e gestão de equipe de trabalho em projetos, desenvolvimento de matriz de risco, gestão de risco, identificação e avaliação de riscos operacionais e estratégicos, análise e validação de resultados contábeis e financeiros.

 

Atribuições do cargo:

  • Analisar processos internos com o objetivo de detectar riscos;
  • Monitorar os efeitos dos atos de gestão para mensurar riscos;
  • Indicar melhorias visando mitigar os riscos apontados nos levantamentos e processos de controles internos;
  • Aplicar a matriz de riscos em processos de gestão;
  • Analisar relatórios das auditorias públicas e privadas para elaboração de diagnóstico para Direção-Geral;
  • Elaborar relatórios de assistência técnicas de reporte para os gestores e diretores;
  • Acompanhar, aplicar e disseminar novas legislações e regulamentações públicas e privadas relevantes ao Sesc;
  • Prestar atendimento e orientação para clientes internos e externos, sobre atividades pertinentes a sua área de atuação;
  • Identificar as oportunidades de melhorias para auxiliar os tomadores de decisão da empresa;
  • Participar da execução de projetos, reuniões, grupos de trabalho e estudo;
  • Compilar, elaborar e controlar relatórios gerenciais, atender, quando necessário, notificações, fiscalizações, consultoria e auditoria interna e externa;
  • Executar outras atividades, correlatas às descritas, desde que de mesma natureza e equivalentes graus de responsabilidade e complexidade.

 

Disponibilidade para viagens.

 

Carga Horária: 40h semanais de 2ª a 6ª feira, de 9h às 18h.

 

Local de Trabalho: Sesc / Departamento Nacional - Av. Ayrton Senna, 5.555 – Jacarepaguá/Rio de Janeiro.

Salário (bruto): R$ 10.813,00

 

Benefícios: Vale Transporte (nos termos da Lei 7.418/85 e seu regulamento, Decreto 95.247/87), Assistência Médica (com participação financeira do empregado e do empregador), Assistência Odontológica do Sesc, Alimentação subsidiada, Auxílio Creche, Complementação do Auxílio-doença, Plano de Previdência Complementar Privada (BrasilPrev), com participação financeira paritária do empregado e do empregador, Bolsa de Estudos para formação continuada e de aperfeiçoamento profissional, e Academia interna gratuita.

Outras Informações: Estacionamento gratuito no local, para os empregados do Sesc.