Assistente Técnico I - Administração Escolar | 23/2018

INFORMAÇÕES SOBRE A VAGA

 

Cargo: Assistente Técnico I - Administração Escolar
Número de vagas: 01


Pré-requisitos mínimos:
Escolaridade:
Ensino médio regular ou curso técnico em Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar, Administração ou Secretariado.  Desejável cursando Ensino Superior em Administração ou Pedagogia.
Idioma: Desejável inglês básico.

Outros cursos/conhecimentos: Conhecimento intermediário das ferramentas de informática do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook Express).

Experiência: Experiência comprovada em administração de processos escolares, secretaria escolar ou outra função ligada à organização/logística de atividades em escola.

 

Atribuições do cargo:

• Na rotina escolar diária, acompanhar estudantes e professores, verificando necessidades e auxiliando as Coordenações de Série;
• Realizar levantamento diário de ausências em sala de aula e, se assim for necessário, acessar os dormitórios para verificar possíveis ausentes por situações de indisposição física e/ou emocional, conduzindo-os aos setores responsáveis;
• Atuar como referência administrativa das demandas cotidianas da escola;
• Organizar reuniões de Série e elaborar as atas;
• Organizar atividades escolares de diferentes naturezas solicitadas pelas Coordenações de Série;
• Realizar requisição de compras para atividades pré-estabelecidas;
• Elaborar relatórios de acompanhamentos diversos;
• Organizar materiais de reprografia, como exercícios, testes e provas, bem como atender professores para a entrega desses materiais;
• Organizar livros de ata e demais registros internos;
• Realizar levantamentos diversos e elaborar gráficos analíticos;
• Organizar atividades de Estudo de Campo, no que se refere à logística (organização de listagens, contratação de serviços, divisão de grupo, etc);
• Comunicar-se com habilidade com os diferentes setores escolares para organização de atividades;
• Atuar de maneira proativa e preventiva, identificando problemas de diferentes naturezas e agindo de forma rápida em busca das soluções mais adequadas;
• Organizar os materiais disponibilizados pelas Coordenações de Série para a organização de Conselhos de Classe, bem como redigir as atas desses conselhos;
• Acompanhar estudantes em situações de saúde, residenciais e/ou acadêmicas, tendo em vista o modelo escolar;
• Desempenhar outras atribuições atreladas ao departamento e a função do cargo.

 

Carga Horária: 44h semanais (Horário sujeito a rodízio, diurno e noturno, inclusive aos finais de semana e feriados).

 

Local de Trabalho: Escola Sesc de Ensino Médio - Av. Ayrton Senna, 5.677 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/RJ.

 

Salário (bruto): R$ 4.066,00 (Quatro mil e sessenta e seis reais).

 

Benefícios: Vale Transporte (nos termos da Lei 7.418/85 e seu regulamento, Decreto 95.247/87), Assistência Médica (com participação financeira do empregado e do empregador), Assistência Odontológica do Sesc, Alimentação subsidiada, Auxílio Creche, Complementação do Auxílio-doença, Plano de Previdência Complementar Privada (BrasilPrev), com participação financeira paritária do empregado e do empregador, Seguro de Vida, Bolsa de Estudos para formação continuada e de aperfeiçoamento profissional, Academia interna gratuita e vans para retorno.
Outras Informações: Estacionamento gratuito no local, para os empregados do Sesc.