A campanha "Novas marcas CNC-Sesc-Senac - A sinergia da transformação" foi a vencedora nacional na categoria Comunicação de Marca da 39ª edição do Prêmio Aberje, o mais importante da área de comunicação Empresarial no Brasil.

Entidade representativa da comunicação social no País, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) tem o objetivo de promover a comunicação como instrumento ligado à gestão estratégica das organizações e ao fortalecimento da cidadania.
Nossa marca

No dia 13 de setembro de 2012, data de 66 anos de sua criação, o Serviço Social do Comércio apresentou sua nova marca. A mudança da identidade é fruto de um extenso estudo, baseado na ampliação e renovação do trabalho do Sesc. 


No período de um ano, as fachadas dos centros e espaços operacionais em todos os estados serão modificados, de forma a fortalecer sua presença nacional.  

Para realização do projeto, a empresa ouviu funcionários em todo o país e, por meio dos depoimentos, traçou um perfil da instituição e identificou suas características marcantes. Surgiram então dois  norteadores para a elaboração da nova identidade: transformação e novos horizontes.


Transformação
O Sesc foi criado pelo Decreto - Lei nº 9.853, de 13 de setembro de 1946, por iniciativa do empresariado do comércio de bens, serviços e turismo. O propósito, na ocasião, foi o de promover uma melhor qualidade de vida aos comerciários e seus familiares no difícil período do pós-guerra.


Ao longo dessas seis décadas, o trabalho do Sesc fez parte da história do país, adequando-se as novas necessidades de sua clientela, tendo ainda ampliado sua área de ação, com projetos que beneficiam as comunidades carentes de serviços básicos, dentro de um compromisso de colaborar com o desenvolvimento do Brasil.

A nova marca do Sesc  traduz a transformação promovida pela evolução de seu trabalho e sua atuação em todo território nacional.