Festivais

Ação que ocorre em um período de até trinta dias em capitais brasileiras que recebem todos os espetáculos do circuito nacional do Palco Giratório, incluindo a participação de espetáculos locais, espetáculos convidados, ações formativas e atividades paralelas.


Nesta edição comemorativa de 20 anos os Festivais contarão com Seminários temáticos que debaterão sobre os desdobramentos e provocações que o projeto ocasionou e continua ocasionando na atualidade. 


Os Festivais acontecerão na Escola Sesc de Ensino Médio - Rio de Janeiro (RJ); Cuiabá (MT); Porto Alegre (RS); Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); São Paulo (SP); Florianópolis (SC) e Porto Velho (RO).


Pensar sobre o Palco Giratório é pensar em políticas e iniciativas culturais que vislumbrem a difusão e intercâmbio das artes cênicas, é pensar nas estratégias de desenvolvimento cultural local em cada cidade e município onde ele chega, é refletir sobre o modus operandi da Rede Sesc de Artes Cênicas e a integração dos teatros e demais equipamentos culturais existentes em cada região, é pensar na curadoria, gestão compartilhada e no impacto econômico e social que iniciativas como Mostras e Festivais de Artes Cênicas articulam, construindo uma relação dialógica com a classe artística e públicos diversos que são atingidos por esse projeto. Refletir sobre os 20 anos do Palco Giratório é  uma oportunidade ímpar para ampliar as principais discussões que atravessam o projeto, apontando assim para  uma perspectiva de futuro.