Ações Formativas

Oficinas
Ação formativa a partir de técnicas e processos criativos dos grupos que integram o Palco Giratório. São atividades abertas para todos e não apenas aos que possuem formação artística. Com limite de participantes, carga horária e público-alvo.


Intercâmbio
Encontro entre um grupo do Palco Giratório e um grupo local para troca de ideias, experiências, técnicas, metodologias e processos criativos. A condição é que ambos os grupos assistam aos espetáculos uns dos outros compartilhando assim reflexões sobre o fazer artístico.


Pensamento giratório
Momento para reflexão e discussão aberto ao público com a participação de um grupo do Palco Giratório e de um convidado especial para uma mesa-redonda.

 

Seminários
Mesas temáticas realizadas localmente com palestrantes convidados e profissionais de cultura do Sesc. O intuito é provocar reflexões abrangendo temáticas relacionadas ao circuito nacional de difusão das artes cênicas, políticas culturais, economia da cultura, estratégias para difusão e acesso de novos públicos, mediação cultural, emergências e necessidades de políticas culturais para a descentralização das artes cênicas no Brasil, dentre outras.


 

Mediações Culturais 
O Programa de Mediação Cultural Palco Giratório busca acompanhar a recepção dos espetáculos por parte dos públicos, contribuindo com a fruição dos trabalhos artísticos, reflexão crítica e aprofundamento de experiências estéticas. A iniciativa tem como principal objetivo potencializar a dimensão educativa do projeto, colaborando para a ampliação e diversificação dos públicos que participam de suas atividades.