13

  • 19h às 19h30
  • Cerimônia de abertura
  • Solenidades
  • saiba mais
  • 19h30 às 21h30
  • Conferência de abertura
  • O Direito Social ao Lazer na Cidade do nosso tempo
  • Profº Dr. José Guilherme Cantor Magnani
  • saiba mais
  • 22h
  • Coquetel de boas vindas: Luau do 25º ENAREL
  • saiba mais

14

  • 9h às 11h
  • Mesa redonda 1
  • Cidadania e o direito ao lazer
  • Prof°. Ms. Bernardo Augusto Ferreira Duarte
  • Profª Drª. Simone Aparecida Rechia
  • saiba mais
  • 9h às 11h
  • Mesa redonda 2
  • A concretização do direito ao lazer no Brasil: limites e possibilidades das políticas públicas
  • Profª. Dra. Marutschka Martini Moesch
  • Profº. Dr. Ricardo Ferreira Freitas
  • saiba mais
  • 11h30 às 13h
  • Lançamento
  • Revista Sinais Sociais nº 23
  • saiba mais
  • 14h às 17h
  • Sessão de Comunicações Orais
  • saiba mais
  • 17h30 às 19h
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Animadores Socioculturais
  • saiba mais
  • 17h30 às 19h
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Docentes e Pesquisadores de Recreação e Lazer
  • saiba mais
  • 17h30 às 19h
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Gestores Privados de Recreação e Entretenimento
  • saiba mais
  • 17h30 às 19h
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Gestores Públicos de Recreação e Lazer
  • saiba mais
  • 17h30 às 19h
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Recreação e Lazer no Sistema “S”
  • saiba mais
  • 17h30 às 19h
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Terceiro Setor de Recreação e Lazer
  • saiba mais
  • 17h30 às 19h
  • Oficinas
  • Atividades lúdicas
  • saiba mais
  • 21h30
  • Encerramento
  • Apresentação musical
  • saiba mais

15

  • 9h às 11h
  • Mesa redonda 3
  • O direito social ao lazer no contexto do trabalho
  • Profº. Ms. Alexandre Lunardi
  • Profª Dra. Fabiane Popinigis
  • saiba mais
  • 9h às 11h
  • Mesa redonda 4
  • A concretização do direito ao lazer no Brasil: desafios atuais nos diferentes setores
  • Profª Ms. Ana Rosa Fonseca
  • Profª. Ms. Débora Alice Machado
  • saiba mais
  • 14h às 17h
  • Sessão de Comunicações Orais
  • saiba mais
  • 17h30 às 19h
  • Oficinas
  • Atividades lúdicas
  • saiba mais
  • 17h30 às 18h30
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Gestores Privados de Recreação e Entretenimento
  • saiba mais
  • 17h30 às 18h30
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Animadores Socioculturais
  • saiba mais
  • 17h30 às 18h30
  • Encontros Institucionais
  • Recreação e Lazer no Sistema “S”
  • saiba mais
  • 17h30 às 18h30
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Docentes e Pesquisadores de Recreação e Lazer
  • saiba mais
  • 17h30 às 18h30
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Terceiro Setor de Recreação e Lazer
  • saiba mais
  • 17h30 às 18h30
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • Gestores Públicos de Recreação e Lazer
  • saiba mais
  • 18h45 às 19h45
  • Plenária
  • Encontros Temáticos Institucionais
  • saiba mais
  • 19h45 às 20h
  • Candidatura
  • Apresentação das candidaturas da Cidade Sede do 27º ENAREL
  • saiba mais

16

  • 9h às 11h
  • Mesa redonda 5
  • O direito social ao lazer no Brasil: contribuições da educação e da produção científica
  • Profª. Dra. Gisele Maria Schwartz
  • Profº. Ms. Bernardo Lazary Cheibub
  • saiba mais
  • 11h30 às 13h
  • Cerimônia de encerramento do 25° Enarel
  • Solenidade
  • saiba mais

fim

inscreva-se



Período de inscrições para o Encontro: 

De 1º de setembro a 8 de novembro de 2013.


Faça a sua inscrição aqui.


Para editar suas informações e obter a segunda via do comprovante de inscrição acesse a área "Já estou inscrito"


  • Estudante
  • 100
  • 150
  • 200
  • Profissional
  • 150
  • 200
  • 250
  • de 1/9 à 30/9
  • de 1 à 31/10
  • à partir de 1/11


INFORMAÇÕES:

SECRETARIA EXECUTIVA
Telefone: (31) 2535-8445
enarel2013@ebeeventos.com.br


Os valores para estudantes e profissionais são diferenciados e o quanto antes você fizer sua inscrição menor o seu custo.

Desconto no valor da hospedagem no Hotel do Sesc:

* O valor da diária (leito) para o período do evento é de R$105,00 e inclui café da manhã e o almoço.
 
** Informamos que os participantes que optarem ficar hospedados no Hotel Sesc Estalagem Ouro Preto, no ato de sua inscrição no Site deverão escolher o Pacote Pleno – Hospedagem (leito + café da manhã + almoço). Válido apenas para o período completo do evento, com a apresentação do comprovante de inscrição no credenciamento.
 
*** O participante do evento que optar pelo Pacote Pleno terá isenção do valor da inscrição, pagando somente o valor correspondente às diárias de hospedagem.
 
**** Caso o participante opte por não ficar hospedado no Hotel Sesc Estalagem Ouro Preto, deverá escolher o Pacote Parcial (almoço + inscrição).

***** Nos dois Pacotes o Site irá gerar boleto de pagamento, que deverá ser pago até a data de vencimento e, posteriormente ser remetido uma cópia para a secretaria do evento através do endereço através do e-mail, que em breve será informado.


Transfer para o Evento
Para o acesso dos participantes ao evento, serão disponibilizados transportes do Aeroporto de Confins e Pampulha - Belo Horizonte até a unidade Hotel Sesc Estalagem Ouro Preto, em nos seguintes dias e horários:
 

Transfer para ida ao evento
Aeroporto Confins / Pampulha / Sesc Estalagem Ouro Preto / Centro Ouro Preto – sentido Ouro Preto (lembramos que o transporte partirá, no horário informado, do Aeroporto de Confins e, depois, passará pelo Aeroporto da Pampulha):

✓ 13/11 – horários: 9h / 12h / 15h / 19h / 22h;
✓  14/11 – horários: 8h / 11h;
✓ 15/11 – não haverá transfer.
 
    •    Lembramos que, na chegada a Ouro Preto, os participantes desembarcarão primeiro no Sesc Estalagem Ouro Preto e, depois, o transporte seguirá para o Centro Histórico da cidade (Praça Tiradentes), onde desembarcarão os demais participantes, que deverão se deslocar para os hotéis em que se hospedarão por conta própria.
 
Transfer para volta do evento
Sesc Estalagem Ouro Preto / Aeroporto Pampulha / Aeroporto Confins (o transporte partirá somente do Hotel Sesc Estalagem Ouro Preto e passará no Aeroporto da Pampulha, seguindo, depois, para o Aeroporto de Confins):

✓ 16/11 – horários: 6h / 9h / 12h / 14h / 18h.

Informamos que o participante interessado em usufruir desses serviços (transfers de ida e volta do evento) deverá agendar seu voo de acordo com os dias e horários estabelecidos anteriormente, não sendo possível a modificação ou alteração dos serviços para atendê-lo em outros horários ou locais.