Seminário Internacional celebra 15 anos do Mesa Brasil no Distrito Federal

Em comemoração aos 15 anos do programa Mesa Brasil, o Sesc no Distrito Federal promove dia 12 de junho o 3º Seminário Internacional de Segurança Alimentar e Nutricional: Enfrentamento e Ação. O evento tem como proposta discutir a desigualdade social sob a perspectiva da alimentação e contará com especialistas de diversas áreas, que apresentarão análises do atual cenário e pesquisas sobre segurança alimentar no Brasil e no mundo.

“Vamos discutir os enfrentamentos e as soluções adotadas em todo mundo, respeitando a cultura alimentar dos povos e seus ecossistemas”, disse a nutricionista do programa Mesa Brasil Sesc no DF, Karla Feijão.

O evento será composto por três painéis. O primeiro abordará o direito à alimentação, passando pelo tema da desigualdade social. O segundo painel será baseado no enfrentamento e, fechando o seminário, será dará a discussão sobre a década da nutrição.

O seminário é voltado a universitários, docentes, representantes de organizações não-governamentais, entidades sociais filantrópicas e outro membros da sociedade civil. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.sescdf.com.br/mesabrasil. O evento conta com apoio da Universidade de Brasília, por meio do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte, e da FAO - Organização das Nações Unidades para Agricultura e Alimentação.