Espetáculos

Sinopse

Espetáculo divertido, que agrada a todo o tipo de público. Repleto de ritmo, brilho e glamour, combina diferentes técnicas circenses, como barra fixa, malabarismos e equilíbrio, com grandes doses de humor. O cenário autoportante funciona também como base para os números acrobáticos.
O roteiro, bem humorado, coloca os personagens Jeniffer, James e Brian em situações embaraçosas e muito engraçadas, nas quais as virtuoses se destacam em meio a cascatas e confusões. E ainda conta com uma trilha sonora muito especial composta por músicas dos anos 1970.

Gênero: circo
Classificação: livre
Duração: 50 minutos

 

Grupo

CHOCOBROTHERS

São Paulo (SP)

Coprodução brasileira e espanhola, o espetáculo Chocobrothers também deu nome ao Grupo. Estreou em junho de 2014 no Sesc Pompéia (SP) e seguiu sua carreira com participações no Festival Circos do Brasil (MG), Festival de Circo do Brasil (PE), FIC – Festival Internacional de Circo (SP) e Festival  Ispiaí (MT). Além de circular através dos projetos Circuito Sesc de Artes e Circuito Cultural de Cultura, o espetáculo também foi apresentado em várias unidades do Sesc-SP.

Ficha Técnica

Concepção, roteiro e elenco: Guga Carvalho, Montanha Carvalho, Silvia Compte e Natalia Presser
Supervisão cênica: Cláudio Carneiro
Coreografias: Marcio Pial
Cenários: Marcelo Larrea
Figurinos: Lu Bueno
Design gráfico: Mariana Arruda de Carvalho
Trilha sonora: André Caccia Bava
Fotos: Paulo Barbuto
Contrarregra: Yuri Fabiano
Coordenação de produção: Cristiani Zonzini

 

Pensamento Giratório

A partir das experiências dos integrantes do grupo com apresentações em circos da Europa e em países em situação de risco, e também das viagens por oito países do mundo para as gravações da série Minha vida é um circo, será possível traçar um paralelo para um pensamento crítico a respeito de como a arte circense se comunica com o seu público e de como os artistas circenses vêm se preparando para a superação constante da sua arte.

Oficina

Oficina de acrobacias e técnicas mistas

Esta oficina pretende dar bases acrobáticas, palhaçaria e malabares para iniciantes nas artes circenses. Os participantes experimentarão técnicas de malabares, acrobacias de solo, mão-a-mão, acrobalance, cascatas e palhaçaria.

Público-alvo: artistas circenses iniciantes, estudantes de circo, interessados na artes circenses com algum preparo físico para atividades corporais
Carga horária: 4 horas
Ministrante: Guga Carvalho, Montanha Carvalho, Sílvia Compte e Natalia Presser
Número máximo de participantes: 20 pessoas