Premiados
24/02/2017

Prêmio Sesc de Literatura recebe 1793 inscrições

O Prêmio Sesc de Literatura 2017 registrou 1793 inscrições, sendo 980 romances e 813 livros de contos. Vale lembrar que no ano de 2016 foram 1503 inscritos.

Os vencedores do Prêmio Sesc têm se destacado a cada ano na cena literária brasileira, inclusive ganhando ou sendo finalistas de outras premiações importantes, como o prêmio da Biblioteca Nacional, São Paulo, Oceanos e Jabuti.

Para evitar o desperdício de papéis e contribuir com o meio ambiente, todas as obras enviadas para o Prêmio Sesc de Literatura 2017 serão avaliadas a partir de leitores digitais. Os trabalhos inscritos passarão por uma avaliação inicial para que seja verificado se atendem os pré-requisitos do edital. Todos os livros que estiverem em conformidade com o edital serão submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários. Os vencedores serão anunciados em junho. Se você inscreveu seu livro, acompanhe o andamento do processo pelo site, usando seu CPF.