Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

Educação Complementar

​​Na educação não formal, o Sesc oferece uma série de ações que proporcionam ao público experiências significativas em uma variedade de áreas.

Sesc Ciência

Contato com a ciência, suas controvérsias, fenômenos e tecnologias, por meio de diálogos, brincadeiras e experiências interativas é a proposta do Sesc Ciência. O projeto, que atende professores, estudantes e o público geral, traz exposições científicas itinerantes, Salas de Ciências — centros de divulgação e experimentação da ciência de pequeno porte — e Espaços Makers — onde os visitantes podem pensar em soluções criativas e produzi-las para atividades escolares ou para auxiliar na resolução dos problemas de sua comunidade.

Criar Sesc

O Criar Sesc atende crianças matriculadas no primeiro segmento do Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas, e tem atividades em turno inverso ao escolar. Criatividade, ludicidade e educação integral são princípios do projeto, que reconhece o território como espaço formativo, a brincadeira como linguagem, e a importância da diversidade e da inclusão. São oferecidas pelo Criar Sesc atividades como trabalhos em grupo como exercícios de cooperação, oficinas com diferentes linguagens artísticas, saídas educativas para exploração e reconhecimento de novos espaços de aprendizagem, processos de criação que se utilizam da cultura maker, entre outras.

Pré-vestibulares

Os cursos preparatórios para vestibulares e Enem atendem estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio e pleiteiam uma vaga em instituições de Ensino Superior. Além da revisão de conteúdos que compõem as provas de acesso a essas instituições, os alunos têm a oportunidade de experienciar atividades culturais e interdisciplinares, orientações de saúde, debates, simulados, encenações teatrais, palestras etc.

Idiomas

Os cursos de idiomas do Sesc atendem todas as faixas etárias e oferecem aulas de línguas como inglês, espanhol, francês, alemão e libras. Os estudantes podem realizar os cursos no formato presencial ou a distância. As aulas contemplam o desenvolvimento das habilidades de fala, escuta, leitura e escrita, a partir de situações reais da língua estudada. Há também atividades culturais e de imersão, que complementam e aprofundam o aprendizado.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.

Font Resize
Contraste