Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

Formação de Educadores

A formação continuada de seus educadores faz parte do dia a dia do Sesc. Por meio de publicações, plataformas, e eventos presenciais e online, os docentes recebem conteúdo para alinhamento de práticas educacionais, desenvolvimento profissional e ampliação do olhar sobre as necessidades dos alunos.

As ações rompem os muros das unidades do Sesc e chegam também a educadores das redes pública e privada de ensino de diversos locais do país.

Rede.S

A plataforma Rede.S (Rede de Educação Sesc) é um ambiente virtual criado para potencializar as diversas práticas educacionais desenvolvidas pelo Sesc em todo o país, a partir de um sistema de compartilhamento de saberes. Por meio da plataforma, os professores do Sesc divulgam informações e estratégias de ensino, ampliando a esfera de conhecimento produzido pela instituição. Atualmente, a Rede.S conta com mais de 1.200 projetos compartilhados. A partir dos resultados obtidos, foi criado o Painel Rede.S, que é tanto um evento aberto ao público como uma revista digital, em que são apresentados os projetos de destaque publicados na plataforma.

Formação de professores das redes pública e privada

O projeto tem como objetivo estimular nos docentes o olhar reflexivo e investigativo sobre os processos de ensino e aprendizagem, sob a perspectiva da educação integral. A Educação a Distância (EaD) é um dos caminhos escolhidos para ampliar o acesso à formação continuada de educadores das redes pública e privada, estabelecendo uma relação direta entre a prática docente e as reflexões que acontecem no processo formativo.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.

Font Resize
Contraste