Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
21 de outubro de 2021

Programação em Portugal inclui Festival de Óbidos e encontros na Fundação José Saramago 

Os vencedores da edição 2020 do Prêmio Sesc de Literatura, Caê Guimarães e Tônio Caetano, participam este mês do Festival Literário Internacional de Óbidos (Folio), que reunirá mais de 170 escritores de diversos países na cidade histórica pré-medieval, localizada no interior de Portugal. Os autores também estarão em outros dois encontros promovidos por Bibliotecas associadas à Fundação José Saramago no país.

Caê e Tonio estarão presentes na programação do Folio Mais no dia 24 de outubro, às 11h (horário local), em uma conversa mediada por Henrique Rodrigues, analista de Literatura do Departamento Nacional do Sesc.

No dia 25 de outubro, às 17h, o encontro com vencedores do Prêmio Sesc de Literatura será na Biblioteca José Saramago, em Avis, na região do Alentejo. No dia 27, às 18h30, a conversa acontece na Fundação José Saramago, em Lisboa. Durante os eventos, os escritores vão falar sobre o processo de criação,  suas obras e a participação no Prêmio Sesc de Literatura.

 

Cidade de Óbidos, na região central de Portugal. Fonte: Prefeitura Municipal de Óbidos (Divulgação)

 

Na edição de 2020,  Caê Guimarães, do Espírito Santo, foi premiado com a obra “Encontro você no oitavo round”; e Tônio Caetano, do Rio Grande do Sul, venceu na categoria conto com o livro “Terra nos cabelos”. Os ganhadores tiveram obras publicadas e distribuídas pela editora Record. Naquela edição do prêmio, cujo objetivo é promover a literatura nacional e revelar novos talentos, recebeu  1.358 inscrições, sendo 692 romances e 666 livros de contos. A divulgação de autores vencedores do Prêmio em Portugal já vem se consolidando ao longo dos últimos anos.  Na última edição em 2019, antes da pandemia, os vencedores da edição 2018, Juliana Leite e Tobias Carvalho, também fizeram roteiro similar para divulgar suas obras.

 

Programação com os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2020 em Portugal
Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.