Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

Turismo Social

Pioneiro e protagonista em Turismo Social no país, o Sesc oferece passeios e viagens a preços acessíveis, ampliando as possibilidades de lazer do público e estimulando o desenvolvimento econômico de várias localidades. Do turismo ecológico ao turismo cultural, da paisagem rural à praia, há muitas opções a serem exploradas, e todas elas apresentam aspectos de tradições e cultura únicos. Os diferenciais do Turismo no Sesc estão na vertente educativa das ações, na qualidade dos serviços e na preocupação com a integração e inclusão social. Dessa forma, a instituição contribui para a experiência das pessoas, gera benefícios às populações locais e valoriza a cultura e o meio ambiente. O conceito de turismo responsável, presente nas ações do Sesc, engloba o desenvolvimento sustentável e a solidariedade, tanto para aqueles que passeiam e viajam como para quem os recebe nos destinos.

Hotéis e pousadas

O Sesc mantém uma rede de hospedagem com unidades em todas as regiões do país. São 38 hotéis e pousadas, localizados em 20 estados, que recebem milhares de brasileiros anualmente. Seja em áreas naturais — como praias, serras e importantes biomas brasileiros —, seja em áreas urbanas — como capitais, cidades históricas e destinos culturais —, a oferta de hospedagem da instituição oferece uma estrutura confortável, moderna e bem equipada, para os turistas conhecerem a cultura e culinária local, desfrutando de variadas atividades de lazer.

Saiba mais

Passeios e viagens

As excursões e passeios do Sesc não se limitam a atrações convencionais e pontos turísticos tradicionais. Os roteiros são inovadores e temáticos, e promovem diferentes visões do Brasil, evidenciando a cultura, o meio ambiente e a história de cada localidade. Os viajantes vivenciam a troca de experiências com a população local, conhecem tradições e manifestações regionais, aprendem, e proporcionam aos destinos visitados a integração da comunidade e o desenvolvimento solidário e sustentável.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.