Publicado em 12/05/2014
Atualizado em 12/05/2014

Cachoeira do Sul recebe ação de Saúde Preventiva

Unidade móvel ofecere exames gratuitos até 1º de agosto

Inaugurada no dia 8 de maio, a segunda Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP) permanece na Praça José Bonifácio (Rua Sete de Setembro), em Cachoeira do Sul, até o dia 1º de agosto. A população interessada terá acesso a exames gratuitos como mamografias, ultrassom (sendo esses sob prescrição médica), citopatológicos de colo de útero, exames oftalmológicos e os Passaportes para a Saúde, com exames de colesterol, triglicerídeos, diabetes, hipertensão e eletrocardiogramas.
 
Os atendimentos no município são gratuitos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento prévio. As senhas são limitadas e podem ser retiradas junto à Secretaria de Saúde do município e à Unidade Sesc no Estado.
 
A primeira USSP foi inaugurada também em Cachoeira do Sul, no ano de 2009. Nestes cinco anos de atuação, a Unidade já passou por 26 cidades gaúchas, somando mais de 37 mil atendimentos em saúde gratuitos da população gaúcha. A Unidade Móvel é equipada com aparelhos que permitem a realização de diversos exames e é pioneira no Brasil. 

Também estão inseridos no projeto testes de dependência à nicotina e orientações para estimular fumantes a abandonar o uso do cigarro. A USSP percorre todo o Estado prestando atendimentos de saúde e exames gratuitos com o objetivo de reduzir o tempo de diagnóstico de doenças como câncer de mama, colo do útero, doenças crônicas não-transmissíveis, hipertensão arterial e doenças da visão, aumentando assim as possibilidades de cura.
 
Para obter mais informações sobre o agendamento e o atendimento do Saúde Preventiva entre em contato com a unidade do Sesc Cachoeira do Sul (Rua Sete de Setembro, 1324, Centro) pelos telefones (51) 3722-5795 ou 3722-3315.





O Sesc no Brasil