Publicado em 09/05/2014
Atualizado em 09/05/2014

MedSesc Oftalmologia está em Itambacuri

Ação oferece consultas e ultrassons gratuitos, a partir de 12/5

A unidade móvel MedSesc Oftalmologia oferece, de 12  a 30 de maio, serviços gratuitos de saúde ocular à população do município de Itambacuri, no Vale do Rio Doce. Os atendimentos serão realizados na Praça Sargento Gentil. Durante o período serão ofertados 160 consultas oftalmológicas e 120 exames de ultrassom, todos previamente agendados pela Prefeitura, parceira da atividade.

Os resultados dos exames de oftalmologia serão entregues no dia 26 de março. Os pacientes que não buscarem seus exames neste dia poderão retirá-los na Secretaria de Saúde do município.

Alunos da Escola Municipal Maria Augusta de Castro Neves também participarão das ações de saúde promovidas pelo Sesc. Eles receberão orientação sobre escovação e alimentação saudável, receberão kits de saúde bucal e participarão do plantio de árvores doadas pelo Instituto Estadual de Florestas. Para saber mais sobre a ação acesse o site do Sesc em Minas Gerais


Unidades Móveis de Saúde


Desde 2004, as unidades móveis de saúde em Minas Gerais atendem especialmente o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes. Elas rodam os quatro cantos do Estado com atendimentos médicos e orientações de saúde.

As ações itinerantes de saúde do Sesc em Minas são compostos por duas unidades de mamografia (MedSesc Mamografia), uma oftalmologia (MedSesc Oftalmologia) e cinco de odontologia (OdontoSesc).

As unidades móveis de saúde são adaptadas para atendimentos médicos. Elas possuem infraestrutura moderna e uma equipe com médicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudióloga, biomédicos, técnicos de radiologia, analises clinicas e saúde bucal, e, ainda, um time de suporte e manutenção.

Dentro das unidades ocorrem exames de mamografia, sete tipos de ultrassonografias, consultas oftalmológicas, tratamento de canal, extrações dentárias, radiografias, ações educativas em saúde, entre outros. Todos gratuitos à população.




O Sesc no Brasil