Auditor | 17/2019

O Sesc – Serviço Social do Comércio faz parte da vida dos brasileiros desde 1946. Presente em todo o país, é uma entidade privada sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de cultura, esporte e recreação, turismo, saúde, ação social e educação, a fim de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do setor e suas famílias.

Situado no Rio de Janeiro, o Departamento Nacional tem, entre outras, a atribuição de propor diretrizes gerais e políticas de ação para os programas desenvolvidos pelo Sesc pelo Brasil. O órgão é composto por uma equipe multidisciplinar, cuja atuação baseia-se em princípios como respeito à diversidade, sustentabilidade, inovação, ética, justiça, transparência e responsabilidade social.

Junte-se a nós!



Auditor
 

Pré-requisitos mínimos: 

Escolaridade: Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis. Pós-graduação cursando em Auditoria, Controladoria e áreas afins. 

 *O Registro Profissional deverá estar ativo no ato da admissão.

 

Idioma: Inglês Básico (Desejável).

 

Outros cursos/conhecimentos (Especificar):

 

Desejáveis:

Conhecimentos atualizados da língua portuguesa, da matriz de risco (avaliação e identificação de riscos operacionais e estratégico) e pacote office e internet avançado.

Cursos voltados para a área de relações trabalhistas, fiscalização de obras e serviços de engenharia e fraudes, na área de Recursos Humanos com foco em cálculo de folha de pagamento e encargos, licitações e contratos (Lei 8.666/93), elaboração e gerenciamento de projetos.

 

Experiência: Consistente e comprovada como Auditor.

 

Atribuições do cargo:

 

• Realizar auditoria em obras e serviços de engenharia sobre os itens: estudo socioeconômico, financeiro e ambiental; existência de projeto básico; existência de orçamento detalhado com especificação de BDI – Bonificação e Despesas Indiretas; existência de relatórios de ocorrência ou diário de obra; existência de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica; medição e boletim de medição.

• Realizar auditoria sobre os atos e fatos inerentes à relação trabalhista: recrutamento e seleção; admissão e demissão de empregados; folha de pagamento; contrato de trabalho; jornada de trabalho; férias; terceirização de mão de obra; segurança e medicina do trabalho; obrigações mensais/anuais; estagiários; jovens aprendizes; pessoas com deficiência; prestadores de serviço autônomo; trabalho temporário;

• Realizar auditoria sobre processos licitatórios: requisição do objeto; estimativa do valor; edital; fase licitatória (habilitação, abertura da proposta, julgamento da proposta); modalidade de licitação; dispensa de licitação; inexigibilidade;

• Realizar auditoria nas operações contábeis e financeiras, a partir dos atos e fatos administrativos;

• Apoiar no desenvolvimento, implementação e acompanhamento e mensuração de risco, baseados no método COSO;

• Analisar e detectar possíveis melhorias nos processos de auditorias, priorizando mitigar os possíveis riscos operacionais;

• Preparar relatórios parciais e globais da auditagem realizada, assinalando as eventuais falhas encontradas e certificando a real situação econômica e financeira da Entidade, assim como pareceres que consubstanciem o estágio de execução das atividades inerentes ao exercício do cargo;

• Redigir relatórios, atentando para: ortografia, argumentação lógica textual, coerência e coesão;

• Realizar outras atividades pertinentes à área de atuação.

 

Faz parte das atribuições do cargo, a necessidade frequente de realização de viagens.

 

Carga Horária: 40h semanais de 2ª a 6ª feira, de 9h às 18h.

 

Local de Trabalho: Sesc / Departamento Nacional - Av. Ayrton Senna, 5.555 – Jacarepaguá/Rio de Janeiro.

 

Para mais informações e acompanhamento do Processo Seletivo, acesse nossos anexos: 

 

Anexo I - Descritivo Processo Seletivo Auditor

Anexo II - Divulgação da Lista de Candidatos Processo Auditor

Anexo III- Divulgação da data da Avaliação de Conhecimentos Específicos

Anexo IV - Divulgação das Notas da Prova de Conhecimentos Específicos

Anexo V - Convocação para Avaliação Técnica Comportamental e Avaliação Psicológica

Anexo VI - Resultado Final de Processo Seletivo

 
Salário
Entre R$13000,00 e R$13500,00


Benefícios
Assistência médica
Assistência odontológica
Auxílio creche
Previdência privada
Restaurante interno
Seguro de vida
Vale-transporte
 
Local da vaga: Rio de Janeiro/RJ/BR (2 vagas)