
Pré-requisitos mínimos:
Escolaridade: Superior completo na área de Ciências Humanas. Desejável Especialização em Patrimônio Cultural e Memória Social.
Idioma: Desejável inglês Intermediário
Outros cursos/conhecimentos: Conhecimento de Legislação da área de Patrimônio Cultural. Desejável conhecimento de trabalho com metodologias participativas e etnográficas.
Experiência: Experiência consistente no desenvolvimento de projetos na área de Patrimônio Cultural e Memória Social.
Atribuições do cargo:
• Propor e analisar conteúdos relativos à programação e ao planejamento das ações em Patrimônio Cultural e Memória Social;
• Acompanhar o desenvolvimento dos projetos relativos à Atividade de Patrimônio Cultural, incluindo procedimentos de produção e operacionalização;
• Realizar estudos e pesquisas visando a elaboração, desenvolvimento e inovação dos projetos de Patrimônio Cultural;
• Participar da elaboração de documentos institucionais necessários para a formalização dos programas e dos projetos da Atividade;
• Participar da formação de cursos de aperfeiçoamento relacionados à área;
• Realizar curadorias de projetos artísticos/culturais com seleção de obras, grupos, artistas mais adequados para cada proposta;
• Organizar e realizar capacitação técnica em projetos da área junto aos Departamentos Regionais e Polos.
Disponibilidade para viagens.
Carga Horária: 40h semanais de 2ª a 6ª feira, de 9h às 18h (Caso necessário o horário estará sujeito a rodízio, diurno e noturno, inclusive aos finais de semana e feriados).
Local de Trabalho: Centro Cultural Sesc Paraty - Rua Dona Geralda, 320 – Centro Histórico – Paraty.
Para mais informações e acompanhamento do Processo Seletivo, acesse nossos anexos:
Anexo I - Descritivo do Processo Seletivo
Anexo II - Convocação para Prova de Conhecimentos Específicos
Anexo III - Divulgação das Notas da Prova de Conhecimentos Específicos