Sesc Caxias do Sul realiza exposição virtual “Reflexões de uma Quarentena”

Mostra reúne 24 obras de 17 artistas do Grupo de Arte Bassa

“Reflexões de uma Quarentena” é o tema da exposição virtual que está disponível nas redes do Sesc Caxias do Sul. Inspirada pela vulnerabilidade humana diante da Covid-19 e pelo distanciamento social, a mostra reúne 24 obras de 17 artistas do Grupo de Arte Bassa, localizado na Molduraria Caxiense.

Além de imagens de quadros, a exposição apresenta vídeos com depoimentos do professor e artista plástico Selestino de Oliveira e de alunos que relatam como a pintura mudou suas vidas. Algumas obras foram produzidas no período da quarentena e outras são dos acervos pessoais dos artistas. Em comum, todas representam reflexões, inquietações e questionamentos no período de isolamento social.

As obras que fazem parte desta exposição são dos artistas: Maria Cristina Mascia, Marilza Guerra, Tânia Lozano, Milaine Oliveira, Lucy Cardoso, Juçara Medeiros, Diva Boschetti, Flávio Pimel, Maria Elisabete Cappellati, Ivanice Brandalise, Francisco Masia, Selestino de Oliveira, Márcia Machado de Oliveira, Beatriz Boff, Rosamari Bergoli Luz, Ritamar de Venz Francescatto e Helena Susin.

A exposição não está aberta para visitação presencial.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sesc Caxias do Sul (@sesccaxiasdosul) em