Estudantes do Polo Educacional Sesc são aprovados em universidades estrangeiras

Arthur Diniz, Jessica Honorato e Rodrigo Teixeira, da Escola Sesc de Ensino Médio, partem para uma nova jornada no exterior

A área de educação passou por diversos desafios diante da pandemia de Covid-19. No Polo Educacional Sesc, os professores e funcionários trabalharam de forma intensa e planejada para proporcionar, mesmo que virtualmente, o clima de dedicação e afeto das aulas presenciais. Com a parceria entre professores, alunos e familiares, resultados incríveis podem acontecer. Os estudantes do Polo Educacional, Rodrigo Teixeira (CE), da turma 2017-2019, Arthur Diniz (MS) e Jessica Honorato (RJ), da turma 2018-2020, foram aprovados em universidades norte-americanas.

Os processos seletivos dessas universidades são longos e incluem as etapas de redação, entrevista, carta de motivação, entre outros documentos. Para Arthur, as atividades extracurriculares realizadas durante a vida escolar foram fundamentais para a sua aprovação. Com o sonho de infância de estudar um dia fora do Brasil, Rodrigo se planejou para aperfeiçoar o inglês e entender os processos de seleção com muito foco e dedicação durante o ano de 2020.

Jéssica passou o Ensino Médio aproveitando as oportunidades para criar um perfil competitivo e se preparar para o ‘application’. Ela ressalta o apoio fundamental da equipe escolar nessa trajetória: “sempre tive o apoio da equipe da Escola, sabe? Desde as orientadoras até os professores, todos foram parceiros e me ajudaram muito, o que é essencial para uma decisão como essa”.

Rodrigo recebeu aprovação em 10 universidades (Lycoming College, Saint Leo University, Indiana University – Purdue University (IUPUI), Oglethorpe University, Transylvania University, Ohio Univesity, Saint Louis University, Drexel University, Temple University e Stetson University), todas com bolsa integral, e escolheu a Stetson University (DeLand – Flórida) para trilhar seus estudos, onde também foi aprovado no Program Bonner e vai receber uma bolsa de quase 200 mil dólares para pagar seus estudos. Jéssica foi aceita em Wellesley College (Wellesley, Massachusetts) e Dartmouth College (Hanover, Nova Hampshire), que é parte da Ivy League, com bolsa integral em ambas universidades. Arthur foi aprovado na Minerva Schools At KGI (São Francisco, Califórnia), com bolsa de 80%, onde o estudante passará por sete cidades diferentes (Califórnia, Londres, Berlim, Hyderabad, Buenos Aires, Taipei e Seoul) ao longo dos 4 anos de graduação.