Unidades do Sesc reforçam campanhas de vacinação contra Covid-19

Atendimento acontece em parceria com órgãos governamentais

Como forma de colaborar na grande mobilização nacional para a vacinação contra a Covid-19, o Sesc está disponibilizando suas unidades em vários estados para funcionarem como pontos de vacinação. Além da estrutura, equipes da área de saúde da Instituição estão atuando em diversas ações, em parceria com órgãos governamentais, ampliando dessa forma o atendimento ao público prioritário desta primeira fase de campanha.

Em Arapiraca, município do interior do estado de Alagoas, o ginásio da unidade do Sesc é o único posto fixo de vacinação. O amplo espaço possibilitou o atendimento de idosos acima de 85 anos, durante o mês de fevereiro, mantendo o distanciamento adequado. No período, foram aplicadas 1.680 doses da vacina.

Em Minas Gerais, profissionais da área de saúde foram atendimentos na unidade Santa Luzia e no Sesc Centro de Excelência em Saúde. No município de Contagem, a unidade atendeu idosos acima de 87 anos, na semana do dia 17 de fevereiro.Outros locais utilizaram o sistema drive thru, como o Sesc Balneário, no Amazonas. Em um mês, a unidade proporcionou a vacinação de 17.764 pessoas. Também funcionam neste sistema as unidades em Araraquara, São Paulo, Bela Vista do Paraiso, Paraná, e Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

No Ceará, o Sesc fez uma parceria com o governo e oferece serviço de transporte para idosos acima de 80 anos que não possuem veículo que os possibilite a ida aos postos. Em Santa Catarina, o Sesc Comunidade Biguaçu está operando neste primeiro semestre como centro de triagem pela prefeitura e demais ações de enfrentamento à pandemia.

O Sesc também mantém em suas redes sociais a campanha #todomundovacinado, com informações sobre a vacina, os grupos prioritários e esclarecimentos sobre dúvidas mais frequentes. Acompanhe: www.instagram.com/SescBrasil | www.facebook.com/SescBrasil