• Terror, Sertão e Quadrinhos com Márcio Benjamim (RN) e Zé Wellington (CE)
  • A partir do debate sobre as histórias do escritor, os ouvintes criarão as próprias histórias com personagens conhecidos da cultura e outros que perambulam pelas lendas conhecidas em seus grupos de pertencimento. 
    Entre memórias e tradições, o escritor e roteirista Zé Wellington expõe seu processo de criação de histórias em quadrinhos sobre o sertão cearense e todos os desafios envolvidos.

  • Márcio Benjamin Costa Ribeiro, é um natalense do RN, de 40 anos. Autor de romances e livros de contos de terror folclóricos (Maldito Sertão, Fome e Agouro), participou de projetos do Sesc (Arte da Palavra, Mostra Sesc de Culturas, Flipelô) e representou o Estado em Feiras Nacionais (Bienal do Livro do Ceará) e Internacionais (Primavera Literária de Paris e Nova York e Feira do Livro de Paris). É roteirista de séries (As primas), curtas e longas-metragens (Quebrando o Gelo e Fome).  

    Zé Wellington é escritor e roteirista de histórias em quadrinhos, indicado três vezes ao Troféu HQ MIX (considerado o Oscar do quadrinho nacional), tendo vencido em 2016 na categoria Novo Talento Roteirista pelo quadrinho Steampunk Ladies: Vingança a Vapor. Em 2019, seu quadrinho Cangaço Overdrive foi um dos semifinalistas do Prêmio Jabuti na categoria Histórias em Quadrinhos. Tem participado de diversas coletâneas e revistas especializadas em literatura fantástica e quadrinhos.