Mesa Brasil e Desafio 10x10

Todos unidos pela solidariedade

A campanha

O Mesa Brasil Sesc e o Desafio 10x10 uniram forças para garantir que alimentos essenciais cheguem às instituições e aos lares das pessoas mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus.

Todo mundo pode participar, na segurança de sua casa. Com um clique você contribui e, com mais um clique, você compartilha essa ação com sua família e amigos, ampliando a rede de solidariedade. Alimente esta ideia!

Doe já

Todos podem participar da campanha, seja como pessoa física, seja como pessoa jurídica. Veja ao lado como participar.
O que doar:
  • - Alimentos
  • - Produtos de higiene
  • - Produtos de Limpeza

  • Doe Agora

DESAFIO 10X10

Essa é a nossa chance de fazer a diferença para milhões de famílias superarem a pandemia. Um desafio épico da sociedade brasileira: 10 milhões de jovens mobilizando o Brasil para alimentar 10 milhões de famílias.

Durante 4 semanas, mobilizaremos as maiores paixões nacionais para “coopetirem” e descobrirem quem consegue arrecadar mais doações para o Desafio 10x10 contra a fome. Para fazer a coisa acontecer, cada paixão (por exemplo, games, música e esportes), terá diferentes representantes: artistas, influenciadores, esportistas, empresários, personalidades.

Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Assim, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.