Sobre

A Mostra Sesc de Cinema chega em sua quarta edição, em 2021, cada vez mais inserida e consolidada no circuito de festivais de cinema do Brasil. Sua principal característica é incentivar a produção nacional independente que não chega ao circuito comercial de exibição, priorizando a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados a pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras. 

Lançada em 2017, sempre garante representatividade para produções de todas as regiões, procurando ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção contemporânea. Por conta do cenário de pandemia, seguirá promovendo a produção cinematográfica brasileira, mas nesse ano totalmente de forma digital

O Sesc

A cena cultural brasileira tem no Sesc um de seus mais importantes e regulares suportes. A instituição atua na democratização do acesso dos cidadãos ao cinema, teatro, concertos, museus e bibliotecas. Entrelaça entretenimento e diversão com educação para promover cultura e ajudar na formação lúdica de milhões de brasileiros. 

Além da arte e da cultura, o Sesc, que está presente em todos os estados brasileiros por meio de unidades fixas e móveis, realiza ações de educação, saúde, lazer e assistência, tendo como maior objetivo promover o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus familiares e a sociedade. 

Onde tem Sesc, tem um mundo de realizações. Saiba mais em www.sesc.com.br