Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
7 de novembro de 2023

Dirigentes do Sesc de todo o país se reuniram no Hotel Sesc Caiobá, unidade do Sesc no Paraná

O Hotel Sesc Caiobá, localizado em Matinhos, litoral do Paraná, recebeu nos dias 6 e 7 de novembro, a reunião anual dos diretores do Sesc de todo o Brasil. Recepcionando o evento ao lado do diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, apresentou um panorama de todo o Sistema Comércio no Paraná, os números alcançados em 2022, destacando o trabalho integrado entre Sesc, Senac e Fecomércio no estado.

O Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirillo, pontuou o papel normativo estratégico que o Departamento Nacional desempenha e que as reuniões anuais com os diretores regionais servem para o debate das articulações e medidas a serem adotadas. “Aqui trazemos todos os assuntos discutidos e abordados nos regionais no Sesc, e quando há um consenso torna-se uma diretriz a ser executada em todos os estados. Assim funciona a governança do Sesc por todo o país. Este é um importante momento de troca entre diretores e os coordenadores para que possamos programar os próximos passos da instituição com unicidade, ficando no nosso público-alvo: o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo”, destacou.

A pauta do encontro contou com a validação da agenda de trabalhos de 2024, a apresentação das ações consolidadas e os encaminhamentos dos Núcleos de Desenvolvimento Corporativo (NDCs), como ações judiciais, arrecadação, compliance, compras, cadastro de fornecedores, pessoas com deficiência, educação inclusiva, Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), relacionamento com o cliente em suas diferentes esferas, Sesc Saúde Mulher, tecnologia da informação, transformação digital e  turismo social.

Os núcleos foram criados há três anos, e desde então foram elaboradas as propostas de debates, eleitos os primeiros coordenadores e organizadas as pautas prioritárias. “A realização das reuniões presenciais são oportunidades para que os diretores possam conhecer a realidade do outro, identificar problemas comuns, que afetam determinada região, menos outras e para que possamos ser mais assertivos na proposta de soluções. Alguns temas extrapolam a região e se tornam nacionais. Os trabalhos dos núcleos são importantes pois olha-se para o micro e extrapola-se para o macro”, destacou o gerente de Formação, Estudos e Inteligência de Dados do Departamento Nacional do Sesc, Alberto d’Aurea. Além disso, também estiveram em pauta os programas sociais do Sesc e os acordos firmados entre a instituição e o Ministério do Turismo.

 

Notícias Relacionadas:

Revista Time lista Sesc como melhores empregadores

O Sesc está no top 20 das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, se...

Prêmio Sesc de Literatura anuncia os vencedores

Escritores foram selecionados entre mais de 2,4 mil obras inscritas nas cat...

O potencial transformador das juventudes brasileiras

É preciso olhar para as competências diferenciadas dos jovens ...

Vem aí o Festival LABMais

Evento será realizado entre 4 e 6 de setembro em Caxias do Sul (RS) e discu...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.