Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
15 de março de 2023

O Sesc esteve presente no evento Agenda Institucional do Sistema Comércio, realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC no dia 14 de março, em Brasília. A iniciativa teve como objetivo entregar a parlamentares o documento “Propostas e recomendações do Sistema Comércio para o desenvolvimento do país”. O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, participaram da abertura do evento.

 

O Presidente do Conselho Nacional do Sesc, José Roberto Tadros, abre a Agenda do Comércio, ao lado do Vice-Presidente da República e Ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckimin, e da Ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Para a ocasião foi preparada uma exposição com fotografias do dia a dia das unidades do Sesc na perspectiva de fotógrafos renomados e uma apresentação da Orquestra Jovem Sesc Pantanal – projeto realizado pelo Polo Socioambiental Sesc Pantanal com adolescentes de Poconé (MT), que une educação musical e inclusão social. O trabalho do Mesa Brasil Sesc também teve espaço, com receitas de aproveitamento integral de alimentos compondo o cardápio do coquetel oferecido pela equipe de gastronomia do Senac.

Exposição do Sesc durante a Agenda do Comércio, em Brasília.

José Roberto Tadros falou durante o evento sobre a proposta do setor do comércio, formalizada no documento: “O Sistema Comércio trabalhou em conjunto para consolidar um documento com propostas efetivas em favor da liberdade empresarial, da produtividade, da inovação, da atualização da nossa estrutura regulatória e do combate às desigualdades sociais”, disse.

A Agenda Institucional do Sistema Comércio foi elaborada com a participação de representantes de todos os estados, considerando as características de regionalização e setorização e as peculiaridades que precisam ser consideradas na formulação de políticas públicas. O documento abrange temas como apoio às microempresas, melhoria da segurança nos centros comerciais, facilitação ao crédito para pequenos e médios empresários, desenvolvimento tecnológico e incentivo à inovação, apoio às startups, combate à pirataria, apoio no desenvolvimento do turismo e a economia criativa, entre outros.

Também participaram Presidentes de Federações do Comércio, o Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo, o Diretor-Geral (interino) do Departamento Nacional do Senac, Marcus Vinicius Machado Fernandes, Diretores Regionais e empregados de diversos estados do país.

Notícias Relacionadas:

Revista Time lista Sesc como melhores empregadores

O Sesc está no top 20 das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, se...

Prêmio Sesc de Literatura anuncia os vencedores

Escritores foram selecionados entre mais de 2,4 mil obras inscritas nas cat...

O potencial transformador das juventudes brasileiras

É preciso olhar para as competências diferenciadas dos jovens ...

Vem aí o Festival LABMais

Evento será realizado entre 4 e 6 de setembro em Caxias do Sul (RS) e discu...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.