Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
15 de março de 2023

O Sesc esteve presente no evento Agenda Institucional do Sistema Comércio, realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC no dia 14 de março, em Brasília. A iniciativa teve como objetivo entregar a parlamentares o documento “Propostas e recomendações do Sistema Comércio para o desenvolvimento do país”. O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, participaram da abertura do evento.

 

O Presidente do Conselho Nacional do Sesc, José Roberto Tadros, abre a Agenda do Comércio, ao lado do Vice-Presidente da República e Ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckimin, e da Ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Para a ocasião foi preparada uma exposição com fotografias do dia a dia das unidades do Sesc na perspectiva de fotógrafos renomados e uma apresentação da Orquestra Jovem Sesc Pantanal – projeto realizado pelo Polo Socioambiental Sesc Pantanal com adolescentes de Poconé (MT), que une educação musical e inclusão social. O trabalho do Mesa Brasil Sesc também teve espaço, com receitas de aproveitamento integral de alimentos compondo o cardápio do coquetel oferecido pela equipe de gastronomia do Senac.

Exposição do Sesc durante a Agenda do Comércio, em Brasília.

José Roberto Tadros falou durante o evento sobre a proposta do setor do comércio, formalizada no documento: “O Sistema Comércio trabalhou em conjunto para consolidar um documento com propostas efetivas em favor da liberdade empresarial, da produtividade, da inovação, da atualização da nossa estrutura regulatória e do combate às desigualdades sociais”, disse.

A Agenda Institucional do Sistema Comércio foi elaborada com a participação de representantes de todos os estados, considerando as características de regionalização e setorização e as peculiaridades que precisam ser consideradas na formulação de políticas públicas. O documento abrange temas como apoio às microempresas, melhoria da segurança nos centros comerciais, facilitação ao crédito para pequenos e médios empresários, desenvolvimento tecnológico e incentivo à inovação, apoio às startups, combate à pirataria, apoio no desenvolvimento do turismo e a economia criativa, entre outros.

Também participaram Presidentes de Federações do Comércio, o Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo, o Diretor-Geral (interino) do Departamento Nacional do Senac, Marcus Vinicius Machado Fernandes, Diretores Regionais e empregados de diversos estados do país.

Notícias Relacionadas:

Buscando uma viagem inesquecível? O Sesc oferece opções incríveis e acessíveis

Preços atrativos, mais de 40 unidades hoteleiras pelo Brasil e mais de 4 mi...

Há 80 anos, a vida acontece com o Sesc

Em 1946, quando o futuro ainda parecia distante, um grupo de empresários de...

Faça ou renove a Credencial Plena do Sesc e aproveite nossas unidades neste verão

Verão é tempo de férias para algumas pessoas e de descanso para outras. Nes...

Livros do Prêmio Sesc de Literatura são lançados

Inscrições para a edição de 2026 serão abertas em fevereiro O Sesc reali...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.