Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
3 de setembro de 2021
Evento online discute o acolhimento de mulheres vítimas de violência no país 

Por conta do aumento de casos de violência contra as mulheres no país em função do isolamento social durante a pandemia, o Sesc e Unfpa Brasil realizaram em seus canais digitais a campanha Você não está sozinha. Na ação, foram divulgados conteúdos que abordam a importância de falar sobre a violência de gênero, os tipos de violência, a rede de proteção e denúncia e outros temas na busca de garantir os direitos das mulheres a uma vida com segurança, liberdade e paz. Foi lançado, ainda, um Guia (disponível em https://www.sesc.com.br/portal/site/comvc/suasaude/content/guiavocenaoestasozinha) que reúne todos os assuntos apresentados. Dando continuidade as iniciativas, as instituições realizam, no dia 30/8, às 10h (horário de Brasília), em www.youtube.com/SescBrasil um webinar em que será debatido o cenário atual da violência de gênero no Brasil, com um olhar voltado também para o Nordeste. O evento contará com a participação de Luana Natielle Basílio e Silva (UNFPA) e Marli de Araújo Santos (UFAL), além da mediação de Mabel de Araújo Santos (Sesc Alagoas).

Participantes:
Luana Natielle Basílio e Silva
Oficial de Programa para Equidade de Gênero, Raça e Etnia do UNFPA, advogada com mestrado em Direitos Humanos, experiência em sistema internacional de proteção de direitos. Tem atuação no tema de gênero, raça, identidades e povos e comunidades tradicionais. Atuação profissional em advocacy para direitos humanos, enfrentamento ao racismo, promoção da igualdade racial e de gênero, sistema prisional e socioeducativo. 

Marli de Araújo Santos
Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Profa. da Universidade Federal de Alagoas – Campus Arapiraca. Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígena – Campus Arapiraca. Atuação nos temas: Educação em Direitos Humanos, Gênero, Violência contra mulheres, feminismos, relações étnico raciais.

Mediadora:
Mabel de Araújo Santos
Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Pós Graduada em Educação em Saúde pela Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL. Assistente Social da Gerência de Saúde do Sesc Alagoas.

Notícias Relacionadas:

Apoie às vítimas das chuvas em MG

Saiba como fazer parte da campanha Tempo de Ajudar promovida pelo Sesc em M...

Arte da Palavra aproxima Brasil e Uruguai

Uma obra criada a partir do projeto Arte da Palavra foi instrumento de apro...

Prêmio Sesc de Literatura 2022

Inscrições abertas até 11 de fevereiro  O Prêmio Sesc de Literatura,...

O Sesc não para de crescer

O Sesc encerrou o ano de 2021 com 20 novos espaços, em diversos pontos do p...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.

Font Resize
Contraste