Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa

Sesc Saúde Mulher

Composto por 25 unidades móveis, em 21 estados, o Sesc Saúde Mulher presta atendimento médico a mulheres de 50 e 69 anos, faixa etária em que há maior propensão ao câncer de mama, segundo o Ministério da Saúde. São oferecidos exames citopatológicos para mulheres de 25 a 64 anos e com vida sexual ativa, a fim de prevenir o câncer de colo de útero.

As unidades têm ambiente propício para a realização de exames e conta com equipamentos como mamógrafos digitais. Na parte externa da unidade móvel, há uma tenda que funciona como sala de espera e ambiente de práticas educativas. Toda a equipe do Sesc Saúde Mulher — incluindo técnica de radiologia, enfermeira e educadora em saúde — é formada pelo Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos).

Todo o trabalho é permeado pela ação educativa. São utilizadas metodologias ativas para construir conhecimentos nos campos da saúde sexual e reprodutiva. Estão entre as temáticas debatidas planejamento da vida reprodutiva, prevenção à violência de gênero, e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Estados em que o Sesc Saúde Mulher está presente:

Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
Sergipe
Tocantins

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.

Font Resize
Contraste