Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
4 de dezembro de 2023

Aconteceu em novembro o 2º Encontro Nacional de Pessoas Idosas do Sesc, em São Paulo, na unidade Sesc Belenzinho. O encontro reuniu de forma presencial e online os participantes do Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI) em todos os estados do país.

O TSPI tem, entre seus objetivos, estimular o protagonismo, incentivar a socialização, construir conhecimentos, desconstruir estereótipos, promover saúde e fomentar reflexões sobre envelhecimento e longevidade, e propiciar espaços de convivências intergeracionais.

Temas como políticas públicas para pessoas idosas, aparência e identidade foram discutidos nas palestras ao longo dia. A programação também contou com visita à exposição Dos Brasis, no Sesc Belenzinho, apresentações teatrais e musical, além de oficinas que traziam criatividade e tecnologia na prática.

Notícias Relacionadas:

Sesc Mesa Brasil auxilia vítimas das chuvas na Zona da Mata, em Minas

Desde o começo das fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata de Minas Gera...

Parceria entre CNC e Sesc resulta em lixeira automatizada com IA

Protótipo Lixeira Inteligente Sustentável foi desenvolvido por um grupo de ...

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição de 2026

Iniciativa premiará autores estreantes nas categorias Romance, Conto e Poes...

Você sabe o que é o Sesc? Conheça a instituição e faça sua credencial

Criado pelo setor do comércio, o Sesc atua há 80 anos promovendo bem-estar ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.