Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
1 de dezembro de 2022

Nossas estudantes brilharam na fase presencial da 7ª Olimpíada Brasileira GeoBrasil – OGB 2022, realizada no Instituto de Geociências da UNICAMP em Campinas (SP), entre os dias 25 e 27 de novembro. Nicolly Figueiredo e Ariel Freitas, alunas do Polo Educacional Sesc, no Rio de Janeiro, e Ana Vitória Campos, do Centro de Educação Sesc em Roraima, conquistaram medalhas e agora participam de uma seleção para a fase internacional da Olimpíada, marcada para o próximo ano, na Indonésia.

As alunas do Polo Educacional conquistaram três medalhas: Nicolly ganhou duas de bronze, sendo uma em Geografia e uma em Ciências da Terra, e Ariel uma de prata em Geografia. Ana Vitória ganhou uma medalha de ouro em Geografia e uma de prata em Ciências da Terra.

“Na hora que chamaram meu nome, eu não tive muita reação, a ficha não tinha caído no momento. Mas fiquei muito feliz pela conquista”, celebrou Ana Vitória. “Foi uma experiência muito maravilhosa, não só por todo o conhecimento que adquirimos ao longo da GeoBrasil, mas também pela vivência desses dias incríveis”, disse Nicolly.

A Olimpíada Brasileira de Geografia e Ciências da Terra (OGB) é uma oportunidade para os alunos demonstrarem suas habilidades e competências na análise dos fenômenos geográficos. A edição de 2022 é composta pela 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e pela 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). A competição é formada por três etapas: duas estaduais (on-line) e uma nacional (presencial), que contou com a participação de mais de 200 estudantes de escolas públicas e privadas do país.

           

Notícias Relacionadas:

Sesc EAD EJA abre vagas gratuitas em 12 estados

São Paulo oferecerá a primeira turma do projeto no próximo semestre. Inscri...

Sonora Brasil circula pelo país com o tema Reverberações Afro e Indígenas

Promovido pelo Sesc, projeto percorrerá 42 cidades. Lançamento acontecerá e...

Sesc marca presença na FIT Pantanal

Neste ano, a novidade é o espaço Conexão Turismo – Amazônia Legal, idealiza...

Sesc promove Dia Nacional de Escolas de Portas Abertas em todo o Brasil

Ação inédita, que celebra os 80 anos da instituição, mobiliza mais de 200 e...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.