Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
14 de abril de 2023

Projetos voltam a ser presenciais em 2023, percorrendo o país com apresentações de teatro, dança, circo e música.

Os dois maiores projetos de circulação cultural do país – Palco Giratório e Sonora Brasil – completam 25 anos de criação. Para celebrar, o Sesc realiza nos dias 26 e 27 de abril um evento especial de lançamento da edição de 2023, que também marca a retomada do circuito presencial, interrompido em virtude da pandemia de Covid 19. O Palco Giratório vai rodar o país com 15 espetáculos de circo, dança e teatro que refletem demandas de nosso tempo histórico, como as cenas negras, o teatro realizado por mulheres, a contínua reinvenção da tradição, o anseio por espaços de partilha com públicos de variados gêneros, faixas etárias e classes sociais entre muitas outras temáticas. O Sonora Brasil circulará com o tema Culturas bantu: afro-sonoridades tradicionais e contemporâneas, que destaca a contribuição dos povos de línguas bantu na música brasileira, aprofundando a discussão da influência das culturas de matriz africana no país.

“Mais do que projetos de circulação de grupos artísticos, Palco Giratório e Sonora Brasil promovem o intercâmbio de modos de fazer, criar e pensar, explorando a diversidade das manifestações culturais brasileiras e lançando luz sobre temas de relevância para a sociedade. São itinerâncias que aproximam os artistas do público em um enriquecimento mútuo, proporcionando o registro e a memória da cultura brasileira”, disse a Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaína Cunha.

Os nomes dos grupos artísticos da edição 2023 do Palco Giratório e do Sonora Brasil serão anunciados oficialmente no dia 26 de abril. O evento contará com a presença da diretora e coreógrafa Carmen Luz, da Cia. Étnica de Dança, e dos cantores e compositores Oswaldo Cruz e Nina Rosa, que apresentarão o show Batuques do Rio, parte do circuito Sonora Brasil. No dia 27, o Teatro Arena da unidade receberá a primeira apresentação do Palco Giratório 2023: o espetáculo de dança Carta para Mercedessssss.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.