Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
17 de janeiro de 2024

No total serão 63 apresentações musicais gratuitas

A edição de 2024 do Festival Internacional Sesc de Música iniciou oficialmente nesta segunda-feira, 15 de janeiro, em Pelotas com o tradicional cortejo pelas ruas centrais da cidade. Com saída do Largo do Mercado Público, alunos e professores levaram acordes e divertiram o público em uma grande festa em celebração à cultura. A programação seguiu com plateia cheia para assistir ao Concerto Bossa Nova no RS, apresentado pela UCS Orquestra no Theatro Guarany, com regência do maestro Manfredo Schmiedt e Pedrinho Figueiredo como solista e arranjador.

O festival é promovido por meio de parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, om o Ministério da Cultura

No aspecto pedagógico, o festival recebe cerca de 400 alunos de 22 estados brasileiros e de cinco países para aperfeiçoarem suas técnicas com 46 renomados profissionais de diferentes partes do mundo. “O evento tem a função de desenvolver o comércio local, o turismo, gerar receita para a cidade e movimentar a cultura. Além disso, o festival tem a missão de entender e enxergar o poder de uma juventude. Então a todos os alunos, eu quero ressaltar que o Sesc e todos nós acreditamos em vocês, então acreditem também”, disse a diretora de Programas Sociais do Sesc Nacional, Janaina Cunha Melo, durante a abertura oficial.

A programação segue até o dia 26 de janeiro. Serão 63 apresentações artísticas gratuitas em diferentes pontos da cidade, como espaços culturais e públicos, dentre hospitais, igrejas, o Theatro Guarany e a Praia do Laranjal. Exclusivamente os espetáculos que acontecerão no Theatro Guarany demandam a reserva prévia de ingressos pelo site www.sesc-rs.com.br/festival, onde está disponível a programação completa do evento, ou, presencialmente, na bilheteria do Theatro. Para quem não conseguir antecipar a retirada, haverá um número limitado de ingressos à disposição no local às 18h do dia das apresentações.

Cortejo no Centro de Pelotas (RS), durante a abertura do 12º Festival Internacional Sesc de Música
Notícias Relacionadas:

Festival Sesc de Música começa em Pelotas (RS)

No total serão 63 apresentações musicais gratuitas A edição de 2024 do Fes...

Sesc arrecada alimentos para vítimas das chuvas no Rio

O Sesc no Rio de Janeiro montou uma força tarefa para ajudar as vítimas das...

1,2 milhão de livros emprestados

Rede Sesc de Bibliotecas conta com acervo de mais de 2 milhões de exemplare...

30 novos espaços em 2023

Sesc inaugurou instalações como escolas, restaurantes e centros de atividad...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.