Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
30 de março de 2022

Saiba como se hospedar nos hotéis e pousadas do Sesc pelo Brasil. Veja como funciona.

Viajar é criar ótimas memórias. E quando esse é o assunto, o Sesc é especialista. Com mais de 40 unidades hoteleiras espalhadas pelo país e a oferta de mais de 2000 passeios e excursões*, a Instituição é uma ótima opção para você realizar uma experiência de viagem inesquecível. Tudo isso só é possível graças a uma de nossas principais áreas de atuação: o Turismo Social.

Como funciona o Turismo Social no Sesc?

O Sesc é conhecido por realizar iniciativas que estimulam a solidariedade e valorizam a dignidade humana. Com uma forte ação educativa nas suas ações, busca a inclusão social, de forma a contribuir positivamente para a experiência das pessoas e também gerar benefícios às populações locais, pois foca na valorização de lugares regionais e culturais do país.

Pioneiro e protagonista em Turismo Social no país, o Sesc oferece passeios e excursões a preços acessíveis, o que amplia as possibilidades de lazer do público e estimula o desenvolvimento econômico de várias localidades.

Do turismo ecológico ao  cultural, da paisagem rural à praia, há muitas opções a serem exploradas, e todas elas apresentam aspectos de tradições e cultura únicos. Dessa forma, busca desenvolver diferentes pontos de vista de cada destino visitado. Assim,  não se restringe as atrações de pontos turísticos convencionais, mas amplia as experiências e imersões nos locais de destino.

Hotel Sesc Porto Cercado, localizado em Poconé (MT), no coração do Pantanal mato-grossense.

Passeios, excursões ou hospedagem pelo Sesc. Qual melhor pra mim?

Em todas as suas programações turísticas, os roteiros propostos são inovadores e promovem diferentes visões dos destinos, evidenciando a cultura, o meio ambiente e a história de cada local. Os viajantes vivenciam a troca de experiências com a população, conhecem tradições e manifestações regionais, aprendem, e proporcionam aos destinos visitados a integração da comunidade e o desenvolvimento solidário e sustentável.

Hotel do Sesc em Bertioga localizado no litoral de São Paulo.

Os passeios oferecidos  levam os viajantes a conhecerem lugares mais próximos. São roteiros locais, sem pernoite, mas com atrações turísticas diversas (culturais, ambientais, recreativas, sociais e educacionais). Já as excursões são indicadas para quem quer conhecer as belezas do nosso país.  Nelas, os turistas ficam hospedados em nossas redes de hotéis e pousadas ou em outros meios de hospedagem. Para saber os detalhes sobre os pacotes disponíveis de excursões e passeio, basta consultar uma unidade do Sesc mais perto de casa. 

 Viajar pelo Sesc não é difícil. Veja fazer uma reserva em um de nossos hotéis ou pousadas 

Com mais de 40 hotéis em todo o país, localizados em meio a serras, praias e natureza, os clientes do Sesc tem opções para todos os gostos e estilos. O primeiro passo para sua viagem conosco é escolher seu destino. Em nosso site, busque a unidade desejada. Você pode procurar por estado, cidade e até mesmo pela estrutura oferecida pela unidade. Após definir seu local de destino, é hora de efetuar a reserva. O portal do Sesc redireciona você para o ambiente de reserva da unidade e pronto! Basta seguir as orientações para confirmar sua hospedagem.

Seja em nossos passeios, viagens, hotéis ou pousadas, desejamos a você uma ótima viagem!

 

*Fonte: Relatório Geral do Sesc de 2020.

 

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.