Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
10 de setembro de 2021

Edição 2021 do evento bateu recorde de inscrições e reunirá, em novembro, 31 filmes em mostra nacional on-line

Após bater o recorde de inscrições com mais de 1.900 obras de cineastas de todas as regiões do Brasil, o Sesc divulgou a lista de filmes selecionados para a IV Mostra de Cinema. No total, 31 produções (8 longas e 23 curtas) serão exibidas na mostra nacional on-line, que será realizada em novembro. As mulheres se destacaram e representam a maioria do concurso nesta edição, estando à frente da direção de 20 obras selecionadas. Clique aqui e confira o resultado.

Firmada como uma importante iniciativa de fomento e valorização da produção audiovisual brasileira, que não encontra espaço nos circuitos comerciais, a Mostra Sesc de Cinema retornou depois de um intervalo em 2020, em função da pandemia da Covid-19. Todas as etapas da edição 2021 do concurso foram estruturadas para ocorrer em ambiente digital – inscrições, curadoria e exibição.

A mostra nacional reunirá uma produção de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal no circuito intitulado Panorama Brasil, além de sete filmes um uma mostra especial voltada à infância e à juventude. A avaliação das produções ocorreu por meio de comissões estaduais formadas por especialistas convidados e profissionais do Sesc.

No total, 338 filmes foram selecionados para exibição, entre mostras estaduais, regional e nacional. O concurso distribuirá mais de R$ 100 mil em licenciamentos de obras aos cineastas vencedores da mostra nacional.

 

Notícias Relacionadas:

O ensino a distância na retomada dos estudos

Milhões de jovens e adolescentes brasileiros não conseguem concluir os estu...

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.