Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
1 de novembro de 2023

Os amantes do cinema independente brasileiro poderão assistir em novembro, de forma gratuita e on-line, aos filmes selecionados na VI Mostra Sesc de Cinema (MSDC). No total, 34 produções (10 longas-metragens, um média e 23 curtas) compõem o Panorama Nacional, sendo 10 obras referentes ao Panorama Infanto-Juvenil.

 

Panorama Brasil

Clique e assista no Vimeo

 

Panorama Infanto-Juvenil

Clique e assista no Vimeo

“A produção audiovisual tem um grande potencial de contribuir diretamente para o desenvolvimento do país. O Sistema Comércio atua no sentido de impulsionar esse setor e o Sesc, por meio de seu trabalho na área de cultura, incentiva a produção artística brasileira e abre espaço para a nova geração. O volume de obras inscritas nesta edição da Mostra Sesc de Cinema comprova o quanto nosso audiovisual é rico e a importância de valorizarmos os profissionais da cadeia cinematográfica, cada vez mais reconhecida no mercado brasileiro e internacional”, disse a Diretora de Programas Sociais do DPS, Janaina Cunha.

Entre as produções escolhidas para a sessão de abertura estão Infantaria, dirigida por Laís Santos Araújo, que recebeu o Prêmio Especial de Melhor Curta-metragem da Mostra Geração 14plus no Festival de Berlim e dois prêmios no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, sendo qualificada para concorrer ao Oscar 2023;  Itinerário de cicatrizes, com direção de Gloria Albues, um retrato da grande queimada ocorrida no Pantanal; e Do Alto Rio, filme independente dirigido por Nani Freire, com imagens gravadas no Alto Rio Araguari, na Floresta Nacional do Amapá, que mostra a natureza na sua mais pura simplicidade.

Também serão exibidos Peixinha, do diretor Lucas Carvalho, sobre a história de uma jovem que vive um relacionamento abusivo com o namorado e ao fugir conhece alguém que a ajuda a se libertar do seu agressor, e No reflexo do meu nome, de Vini Poffo e Sillas H, que traz o drama de Francisco, um jovem que ama dançar, mas precisa lidar com obrigações e dilemas que o impedem de seguir seu sonho.

VI MSDC

Na edição deste ano foram registradas 1.575 inscrições e selecionados 343 filmes nas etapas estaduais, regional e nacional, sendo 206 de cineastas homens e 137 cineastas mulheres. Desses, 65 serão licenciados pelo período de um ano. O circuito intitulado Panorama Nacional traz a produção de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal, além de dez filmes em uma mostra especial voltada à infância e à juventude.

Notícias Relacionadas:

Bancos de alimentos: iniciativa global no combate à fome

Artigo de José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Lisa...

Sesc leva diversidade cultural do país a Agenda Institucional

Na noite do dia 6/3, o Sistema Comércio reuniu, em Brasília, parlamentares ...

Elas fazem o Sesc acontecer

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Sesc tem orgulho ...

Hotel Sesc Manacapuru será novo destino turístico no Amazonas

O local vai potencializar o turismo e o comércio da região rica em belezas ...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.