Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
6 de abril de 2022

Webinar e documentários online farão parte da programação deste ano

O Sesc participa da 2º edição do Dia Mundial do Lazer, evento de iniciativa global da Organização Mundial do Lazer (WLO) com ações em diversos estados do país. Nesta edição, a data tem como tema “Lazer Importa”, que busca discutir como essa atividade se constitui parte essencial na promoção da saúde, bem-estar e ferramenta de desenvolvimento para indivíduos e comunidades.

Live e web documentários são destaques da programação do Sesc

Dentro da programação, no dia 11 de abril, às 17h (horário de Brasília), o Sesc realiza a primeira de uma série de webinares “Lazer sério na Prática” no canal do Youtube. Nesta primeira live, será debatido como a teoria do lazer sério subsidiou a realização de mais de 800 atividades com 100.000 participantes no projeto “Sesc Verão”, do Sesc em São Paulo, em 2022. Serão abordados temas como a organização e as características únicas, que permitem que o projeto seja oferecido gratuitamente ou com custos mínimos.

Além disso, durante as próximas semanas, serão lançados três episódios da websérie “Falando de Lazer”, com depoimentos de especialistas da área abordando a relação do Lazer com fatores que influenciam sua prática. Será abordado também o impacto da pandemia de Covid-19, das Redes Sociais e da real efetivação do Lazer enquanto direito básico, garantido constitucionalmente. O primeiro episódio vai ao no dia 16/4 no canal Sesc Brasil no Youtube.

Sesc é pioneiro no Dia Mundial do Lazer

O Dia Mundial do Lazer tem o objetivo de fomentar debates, discussões e reflexões sobre o lazer como direito social e sua importância na vida cotidiana, bem como expandir e promover o lazer globalmente, reconhecendo que as barreiras ainda existem para muitos em todo o mundo.

O primeiro Dia Mundial do Lazer aconteceu em 2021 e foi coordenado pelo WLCE/USP (Centro Mundial de Excelência em Lazer/Universidade de São Paulo), LAGEL (Laboratório de Gestão de Experiências de Lazer) e pelo Sesc em São Paulo. Os participantes foram estimulados a criar diferentes iniciativas que valorizavam a cultura local por meio de atividades que possibilitaram a troca de experiências e reflexões sobre as barreiras socioeconômicas, culturais e físicas para o lazer no contexto atual e futuro. Foram promovidas centenas de atividades temáticas de lazer realizadas em todo o mundo, entre elas aulas, debates, lançamentos de livros, oficinas, congressos, seminários etc.

Em 2022, a coordenação mundial é realizada pela Universidade da Ilha de Vancouver com a colaboração da Universidade do Québec à Três-Rivieras, ambos Centros de Excelência da WLO.

Notícias Relacionadas:

De olho na fauna do Pantanal

Já foram registrados 90 mil fotos e vídeos de mais de 60 espécies de animai...

Sesc participa da 28ª edição do Dia do Desafio

Evento este ano tem como tema ocupar espaços e reunir pessoas Dados da...

Palco Giratório 2022 será em formato inédito

Projeto apresenta obras criadas no período da pandemia por meio de novas te...

Prêmio Sesc de Literatura roda pelo país

Diogo Monteiro e Fábio Horácio-Castro percorrerão mais de 30 cidades ao lon...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.

Font Resize
Contraste