O estudante Rafael Simplício foi aprovado com bolsa integral pela United World Colleges (UWC), movimento educacional global sem fins lucrativos que reúne jovens de diferentes culturas e nacionalidades para cursarem o Ensino Médio em instituições espalhadas pelo mundo.
No fim de agosto, Rafael embarca para a Bósnia & Herzegovina, no leste europeu, onde dará continuidade à sua trajetória acadêmica em uma experiência internacional marcada pelo intercâmbio cultural, pelo desenvolvimento humano e pela formação cidadã.
A UWC está presente em 18 colégios ao redor do mundo e tem como principal objetivo promover a paz, a tolerância e a construção de um futuro mais sustentável por meio da educação. O programa reúne estudantes de diferentes origens sociais e culturais em um ambiente voltado para o diálogo, a cooperação e o pensamento global.
A trajetória do Rafael reflete os valores cultivados pela Rede Sesc de Educação, que incentiva a autonomia, a visão de mundo, a sensibilidade social e a coragem para ocupar novos espaços e experiências transformadoras.
A conquista também representa o resultado do empenho acadêmico, da dedicação aos estudos e da disposição para enfrentar novos desafios. Para a comunidade escolar, é motivo de orgulho acompanhar mais um estudante ampliando horizontes e levando consigo a potência da educação construída coletivamente.
Comentários