Sonora BrasilCatálogos

O projeto Sonora Brasil tem como objetivo difundir a diversidade da música brasileira a partir de recortes temáticos que abordam aspectos de seu desenvolvimento, com especial atenção à música de concerto e à música de tradição.

Desde sua primeira edição, em 1998, complementando a experiência de fruição dos concertos, o público recebe um catálogo com informações sobre o tema, os grupos e os repertórios.

Até 2008 era produzido um catálogo para cada grupo, num total de quatro a cada ano, visando dar destaque aos grupos e ao campo temático abordado em seu concerto. A partir de 2009 passou-se a ser editado um catálogo por ano, com abordagem mais aprofundada do tema, além das informações sobre os grupos e repertórios.

Desde então os catálogos seguem um mesmo padrão editorial, sugerindo seu colecionamento, contendo textos encomendados a especialistas, informações detalhadas sobre os grupos, fotos e ilustrações. Constitui-se, portanto, uma peça essencial do projeto que garante a longevidade da relação do público com o tema, perpetuando a informação produzida de modo a estimular desdobramentos que vão desde a leitura prazerosa de assuntos relacionados à música até a formulação de bases para pesquisas no campo da musicologia.

Baixe os catálogos das edições anteriores do Sonora Brasil.